BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Argentina realiza evento para reforçar a importância do mercado brasileiro

São Paulo (SP) – Em comemoração à Semana Argentina no Brasil, a Argentina e o  Consulado do país organizaram um encontro no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, especializado na gastronomia argentina. O objetivo foi reforçar os laços com o mercado brasileiro, considerado estratégico para o turismo e para a economia da Argentina.

Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina, destacou a relevância histórica e atual da parceria com o Brasil. “O Brasil, para nós, é o principal parceiro comercial. Temos 27 milhões de dólares em comércio bilateral. Essa é uma relação de longa data. Para se ter uma ideia, na Feira da Apas, a Argentina foi o primeiro expositor internacional, há 25 anos. E desde então, só somamos forças. Hoje temos um projeto muito maior e queremos participar ativamente da Semana Argentina. Esse é o caminho que acreditamos.”

Durante o evento, os presentes puderam experimentar uma curadoria gastronômica tipicamente argentina. As entradas incluíram empanadas e polenta, acompanhadas por vinhos selecionados. No prato principal, destaque para a costela de porco com barbecue, maminha em pedaços e o tradicional chorizo argentino, descrito como “derretendo na boca” pelos convidados. A sobremesa foi o clássico doce de leite argentino.

O restaurante Corrientes 348 foi o espaço escolhido para receber a festa Argentina. Foto: Rafael Destro/Brasilturis

A Semana Argentina acontece de 12 a 19 de maio e tem o objetivo de celebrar e compartilhar os atributos que tornam a Argentina um país único e reconhecido em todo o mundo. Essas ações, realizadas em parceria com atores estratégicos, visam aumentar a presença internacional do destino e mostrar a riqueza de sua diversidade, sempre destacando o melhor do país.

A Semana Argentina no Brasil conta com o apoio de marcas e estabelecimentos argentinos que oferecem promoções especiais e uma seleção de produtos que refletem essa diversidade.

Os representantes do evento frisaram que tudo foi planejado para divulgar o destino e mostrar importância do Brasil e fortalecer a parceria entre os países. Martín Giralda, diretor nacional da Marca País, reforçou esse compromisso. “Para nós, a mensagem é essa: continuar acreditando no trabalho conjunto, continuar acreditando em tudo o que construíram Argentina e Brasil até agora.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Paytrack lança em primeira mão tecnologia...

Evento em São Paulo marcou a estreia do Experience Travel Edition e apresentou novidades com inteligência artificial para o mercado corporativo

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Parque Lage inicia reforma e restringe...

Espaço será dedicado exclusivamente à Escola de Artes Visuais após críticas de alunos e professores sobre impacto do turismo

Líderes da MSC reforçam foco em...

Durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas, MSC destacou números recordes, investimentos no Caribe, crescimento estratégico no Brasil e avanços na operação

Recife Expo Center celebra 100 eventos...

Empreendimento supera expectativas com alta demanda e impulsiona revitalização urbana e desenvolvimento econômico na capital pernambucana

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS