BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Argentina realiza evento para reforçar a importância do mercado brasileiro

São Paulo (SP) – Em comemoração à Semana Argentina no Brasil, a Argentina e o  Consulado do país organizaram um encontro no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, especializado na gastronomia argentina. O objetivo foi reforçar os laços com o mercado brasileiro, considerado estratégico para o turismo e para a economia da Argentina.

Pedro Gentico, cônsul adjunto da Argentina, destacou a relevância histórica e atual da parceria com o Brasil. “O Brasil, para nós, é o principal parceiro comercial. Temos 27 milhões de dólares em comércio bilateral. Essa é uma relação de longa data. Para se ter uma ideia, na Feira da Apas, a Argentina foi o primeiro expositor internacional, há 25 anos. E desde então, só somamos forças. Hoje temos um projeto muito maior e queremos participar ativamente da Semana Argentina. Esse é o caminho que acreditamos.”

Durante o evento, os presentes puderam experimentar uma curadoria gastronômica tipicamente argentina. As entradas incluíram empanadas e polenta, acompanhadas por vinhos selecionados. No prato principal, destaque para a costela de porco com barbecue, maminha em pedaços e o tradicional chorizo argentino, descrito como “derretendo na boca” pelos convidados. A sobremesa foi o clássico doce de leite argentino.

O restaurante Corrientes 348 foi o espaço escolhido para receber a festa Argentina. Foto: Rafael Destro/Brasilturis

A Semana Argentina acontece de 12 a 19 de maio e tem o objetivo de celebrar e compartilhar os atributos que tornam a Argentina um país único e reconhecido em todo o mundo. Essas ações, realizadas em parceria com atores estratégicos, visam aumentar a presença internacional do destino e mostrar a riqueza de sua diversidade, sempre destacando o melhor do país.

A Semana Argentina no Brasil conta com o apoio de marcas e estabelecimentos argentinos que oferecem promoções especiais e uma seleção de produtos que refletem essa diversidade.

Os representantes do evento frisaram que tudo foi planejado para divulgar o destino e mostrar importância do Brasil e fortalecer a parceria entre os países. Martín Giralda, diretor nacional da Marca País, reforçou esse compromisso. “Para nós, a mensagem é essa: continuar acreditando no trabalho conjunto, continuar acreditando em tudo o que construíram Argentina e Brasil até agora.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Bom Jardim da Serra recebe selo...

Cidade catarinense é a primeira do Brasil a obter certificação da Green Destinations em 2025, reforçando compromisso sustentável

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS