BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Gol cresce 12% na capacidade e 19% na receita no 1T25

Companhia aérea amplia malha, melhora indicadores de pontualidade e avança com reestruturação via Chapter 11

A Gol Linhas Aéreas apresentou, nesta quinta-feira (15), os resultados consolidados do primeiro trimestre de 2025, destacando crescimento operacional e avanços em sua reestruturação financeira no âmbito do Chapter 11. A companhia aumentou em 12% a sua capacidade (ASK) em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para um incremento de quase 50% nas rotas internacionais, refletindo a estratégia de ampliação da malha.

A receita líquida da companhia cresceu 19,4%, alcançando R$ 5,6 bilhões, impulsionada pela alta de 6,6% na receita por assento-quilômetro (RASK). A taxa de ocupação atingiu 83,5%, com destaque para a pontualidade, que alcançou 89,4%, colocando a Gol como a companhia mais pontual do Brasil no trimestre, segundo a Cirium.

No mercado internacional, a Gol anunciou novas rotas para Caracas, Miami e Bariloche, além de ampliar operações para o Caribe, América Central e Argentina. Em paralelo, fortaleceu hubs como Guarulhos e Galeão, com foco em conexões para destinos estratégicos e parcerias com companhias como a Avianca. A malha foi planejada para atender a sazonalidades, incluindo reforços em destinos de lazer.

A unidade de fidelidade Smiles teve crescimento de 15,7% em milhas resgatadas e ampliou a base do Clube Smiles para quase 1,2 milhão de assinantes. Já a Gollog registrou crescimento de 6,8% no volume de carga transportada e alta de 17% no faturamento.

Apesar do cenário cambial adverso, a Gol manteve sua estratégia de modernização da frota com a incorporação de novas aeronaves Boeing 737 MAX-8. A frota operacional chegou a 118 aeronaves, incluindo sete cargueiros, com foco na redução de custos e maior eficiência operacional.

Em relação à estrutura de capital, a Gol protocolou junto ao Tribunal de Falências dos EUA seu plano de reorganização e já garantiu parte significativa do financiamento de saída, com apoio de investidores como Castlelake e Elliott. A proposta de capitalização foi aprovada pelo Conselho e será submetida à assembleia de acionistas no fim de maio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS

    Translate »