BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Azul entra no ritmo de Parintins com campanha especial e reforço de voos

Nova toada marca homenagem da companhia à cultura amazônica, com aumento de 28% nas operações para o Festival

Faltando pouco mais de um mês para o início do 58º Festival de Parintins, a Azul Linhas Aéreas intensifica sua presença no evento com uma campanha que une cultura, emoção e conectividade. Para celebrar a tradicional disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, a companhia não apenas reforça sua operação aérea, mas também apresenta uma nova versão de seu jingle, transformado em toada. O novo arranjo, lançado nesta semana, substitui a assinatura “O Céu do Brasil é Azul” por um verso que valoriza o vermelho e o azul da festa: “O Céu do Brasil é Azul e Vermelho pra gente dançar”.

Essa iniciativa reforça o segundo ano consecutivo da Azul como patrocinadora oficial do festival e demonstra seu comprometimento com a valorização da cultura nacional. “Queremos ampliar as conexões emocionais, por meio do investimento em ações que apoiem, incentivem e valorizem nossas festas, tradições e tudo o que é genuinamente brasileiro”, afirma Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul.

A nova versão da música — desenvolvida pela agência Africa Creative em parceria com a produtora LOUD+ — será amplamente divulgada em redes sociais, plataformas digitais e durante o evento, com um videoclipe em formato karaokê que convida o público a cantar junto. A campanha também inclui presença em mídia OOH nos aeroportos, rádio, Spotify, ações em Meta e DV360, além de ativações com influenciadores locais durante os dias de celebração.

Localizada a cerca de 370 km de Manaus, a ilha de Parintins só é acessível por via aérea ou fluvial, o que torna a malha da Azul essencial para a mobilidade dos visitantes. Para atender à crescente demanda, a companhia programou 196 voos extras entre os dias 25 de junho e 1º de julho, totalizando 13 mil assentos adicionais. O volume representa um crescimento de 28% em relação à edição anterior do festival — com destaque para operações quase ininterruptas durante os três dias de apresentações.

As operações serão realizadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e Cessna Grand Caravan, que acomodam nove passageiros. Além disso, a Azul Viagens oferece pacotes exclusivos com passagens, hospedagem, traslados e ingressos para o bumbódromo, sendo a única operadora a comercializar o combo completo com entrada oficial no festival.

As vendas já estão abertas nos canais oficiais da Azul, incluindo site, call center, lojas físicas e agências de turismo parceiras. Com isso, a companhia reforça sua atuação regional e celebra, com música e conexão, o espírito vibrante de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Salão do Turismo abre portas para...

Cerimônia de abertura da 9ª edição do Salão do Turismo reforçou o papel do setor como motor de desenvolvimento econômico e social do Brasil

Durante coletiva, ministro destaca crescimento do...

Celso Sabino comenta retomada do evento em São Paulo, investimentos em ecoturismo e estratégias para ampliar a presença do Brasil no turismo internacional

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS