A Latam foi a companhia aérea com maior desempenho no segmento de viagens corporativas do Brasil no primeiro trimestre de 2025, de acordo com o mais recente levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Os dados revelam que a empresa alcançou 39% de participação em receita e 37,5% em volume de passageiros transportados no setor, ampliando sua presença em 2,5% em comparação com o trimestre anterior.
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o resultado é consequência direta dos investimentos estratégicos realizados nos últimos anos. “A liderança em receita e demanda no mercado corporativo brasileiro, que segue a performance de destaque alcançada desde o fim de 2023, é fruto de um investimento estratégico contínuo. Nosso foco em eficiência operacional, conectividade e produto resultou diretamente no aumento da satisfação dos clientes, principalmente daqueles que mais viajam conosco”.
A performance nacional da companhia é acompanhada por prêmios internacionais. Em abril, a Latam foi reconhecida em quatro categorias do PAX Readership Awards, importante premiação do setor aéreo. Entre as conquistas, estão o prêmio de Melhor Catering da América do Sul, com destaque para o programa “Sabores que Transportam” — chamado no Brasil de “Sabor à Brasileira” — que promove receitas assinadas por chefs locais em voos de longa distância.
A companhia também recebeu o prêmio de Melhor Entretenimento e Conectividade a Bordo, graças à cobertura de Wi-Fi em mais de 240 aeronaves e à ampla oferta de filmes e séries de plataformas como Disney+, Max e Paramount. Outro reconhecimento veio pelo Melhor Interior de Cabine, com as novas Premium Business que oferecem assentos-cama, portas deslizantes e telas de 18 polegadas. Já o lounge em Santiago (Chile) foi eleito o Melhor da América do Sul, com estrutura voltada ao conforto, trabalho e entretenimento.
No Brasil, a Latam opera atualmente sua maior malha aérea doméstica da história, com presença em 55 aeroportos. No internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para 90 destinos fora do país. Além disso, iniciou em 2025 a Escola Latam, projeto voltado à formação de profissionais para o setor aéreo, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do mercado de aviação nacional.
Desde 2021, a Latam lidera os mercados doméstico e internacional brasileiros, segundo dados da Anac, e, entre os viajantes corporativos, mantém a liderança no ranking da Abracorp pelo segundo ano consecutivo.