A Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), que celebrou seus 35 anos recentemente, marcará presença na Celebra Show 2025, que acontecerá de 25 a 28 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Organizada pela ABCasa, a feira é considerada a maior do segmento B2B de celebrações e eventos da América Latina, reúne mais de 180 expositores e espera receber cerca de 45 mil visitantes.
Para reforçar sua atuação como protagonista no setor de entretenimento, a Adibra contará com um estande próprio, que servirá como ponto de encontro para associados, parceiros e profissionais interessados em conhecer mais sobre o universo dos parques e atrações turísticas. O espaço será dedicado a promover networking, apresentar as iniciativas da associação e discutir as tendências do mercado.
Durante a feira, a Adibra terá uma programação de palestras e painéis com especialistas renomados e temas estratégicos, como segurança, desenvolvimento e inovação no setor de parques e atrações. A participação na Celebra Show 2025 evidencia o compromisso da associação com a valorização da cultura de segurança, a capacitação profissional e o avanço tecnológico, além de ressaltar o impacto econômico e social das atrações turísticas no Brasil.
A programação da Adibra Educação começa no dia 26 de maio, às 17h, com a palestra de Marina Agibert, CEO da Sparky. Com o tema “Experiências lucrativas: como expandir receitas em produtos de entretenimento e hospitalidade”, Marina trará insights sobre estratégias de marketing voltadas à geração de novas fontes de receita no setor.
No dia 27 de maio, a programação segue com três encontros temáticos. Às 13h, o painel “O futuro do entretenimento: como HUBs imersivos estão redefinindo a diversão” reunirá profissionais da área de inovação, com mediação de Ana Barbara Guaranha, head de Inovação do Grupo Cataratas.
Na sequência, às 15h, o painel “Diversão segura: práticas de manutenção em empreendimentos de diversão” contará com especialistas do Comitê de Desenvolvimento de Normas Técnicas da ABNT, com mediação de Francisco Donatiello Neto, presidente do Conselho da ADIBRA e engenheiro de segurança.
A programação se encerra às 17h, com o painel “Narrativas que viram negócio: o impacto das propriedades intelectuais (IPs) no setor de entretenimento e hospitalidade”, que reunirá Natiele Krassmann e Veronicah Sell, sócias-fundadoras da Criamigos | Mundo Criamigos; Fernanda Bicalho, diretora de Marketing da rede Tauá Hotéis e Resorts; e Carolina Negri, presidente executiva do Sindepat. A mediação será conduzida por Cyntia Carneiro, diretora de Educação da Adibrae sócia-fundadora do FunStudio.