A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anunciou uma operação especial para o Festival de Parintins 2024, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, na cidade amazonense localizada a cerca de 370 quilômetros de Manaus (AM). Com foco na oferta de experiências completas, os pacotes desenvolvidos incluem opções com passagens aéreas, traslados, hospedagem e ingressos para o evento, de acordo com o perfil de cada viajante.
Para atender à demanda crescente pelo festival, que celebra a tradicional disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, a Azul colocará em operação 196 voos extras entre os dias 25 de junho e 1º de julho. A malha adicional representa um aumento de 28% em relação à operação do ano anterior, totalizando cerca de 13 mil assentos. Em média, será quase um voo por hora em cada sentido durante os três dias de apresentações.
Os voos serão realizados por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e Cessna Grand Caravan, que transportam até nove clientes. Além disso, haverá reforço na malha aérea entre Manaus e Parintins, com quatro voos dedicados operados pela Azul Viagens, conectando diretamente a capital amazonense à ilha.
Para facilitar o acesso ao festival, a companhia também reforçará as conexões com Manaus a partir de Belém (PA), Recife (PE), Confins (MG) e Viracopos (SP). A iniciativa visa atrair não apenas os apaixonados pelo Bumbódromo, mas também turistas interessados em vivenciar o destino de forma mais ampla.
“Queremos proporcionar a nossa experiência Azul completa aos clientes que desejam aproveitar o evento para explorar o que há de mais bonito e divertido na região”, afirma Natália Saderi, gerente de Produtos da Azul Viagens. “Temos uma equipe especializada, tanto em nossas lojas quanto nas agências multimarcas parceiras, pronta para ajudar cada viajante a montar o pacote ideal para esse período do ano”, conclui.
Tal iniciativa anda em paralelo com a retomada da campanha de São João no Nordeste.