O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) anunciou nesta segunda-feira (27), em São Paulo, a entrada da Pmweb como sua mais nova mantenedora. A parceria marca um novo momento para a entidade, ao apostar em tecnologia, dados e personalização como pilares para modernizar a forma como se relaciona com seus associados e ampliar a atuação estratégica no setor hoteleiro.
Fundada há 29 anos, a Pmweb é reconhecida por sua expertise em CRM na América Latina, com histórico forte na hotelaria e atuação também em segmentos como varejo, aviação, saúde e serviços financeiros. Agora, a empresa se une ao FOHB com o objetivo de fortalecer a inteligência de mercado e a comunicação com os principais grupos hoteleiros do país.
Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, a parceria é um marco para a entidade. “Essa aliança com a Pmweb representa um passo importante para o FOHB no sentido de oferecer mais inteligência, conectividade e personalização às nossas operações junto aos nossos associados”.
De acordo com Priscila Bibiano, gerente de parcerias e novos negócios do FOHB, a adesão da Pmweb como mantenedora está alinhada com o propósito da entidade de impulsionar a inovação. “A chegada da Pmweb como mantenedora é estratégica para o FOHB, pois reforça nossa missão de trazer inovação contínua para o setor hoteleiro. Com sua expertise em CRM, a empresa também proporcionará ao FOHB mais capacidade de entender o comportamento do seu público e desenvolver ações cada vez mais personalizadas e eficazes”.
Ana Carolina Fusquine, vice-presidente e partner da Letsbook, também reforça o valor agregado da nova aliança. “Essa parceria destaca ainda mais nossa expertise no mercado. Com CRM e e-commerce desenvolvidos especialmente para a hotelaria, nossa atuação abrange toda jornada de venda e relacionamento, auxiliando os hotéis e redes a construírem uma experiência cada vez mais personalizada para seus clientes. Hoje, o CRM é uma potência que precisa ser mais explorada, e não se trata apenas de estabelecer uma conversa com o usuário final, mas de encantar, vender e fidelizar. É essa mensagem que também queremos potencializar com o FOHB, nossas ferramentas permitirão que suas comunicações sejam ainda mais personalizadas, elevando a qualidade da comunicação e do relacionamento com os associados das maiores redes hoteleiras do Brasil e do setor.”
Além do suporte com tecnologia, a Pmweb integrará iniciativas institucionais e comerciais do FOHB, como os encontros com o grupo de distribuição, reuniões temáticas e eventos estratégicos ao longo do ano. Um dos momentos de maior visibilidade será a participação da empresa no 7º Fórum Nacional da Hotelaria, onde deverá apresentar cases e soluções que refletem o futuro do relacionamento entre redes hoteleiras e seus públicos.