Em sua 5ª edição, o renomado Fórum Nacional de Hotelaria, o principal evento de conteúdo hoteleiro do país, destaca-se por sua abordagem vanguardista. O evento, que ocorrerá no dia 18 de setembro, das 08h30 às 18h00, no WTC Events Center em São Paulo, promoverá uma reflexão sobre a contribuição dos hoteleiros, considerados artistas do turismo, para o planeta.

Com o intuito de fornecer suporte para gestores e executivos do setor no planejamento estratégico dos próximos anos, o Fórum contará com a participação de mais de dez palestrantes renomados. Eles apresentarão novidades, dados, perspectivas e cenários políticos, econômicos, sociais e culturais, bem como abordarão macrotendências relevantes.

A programação do evento iniciará com a palestra do economista e jornalista Carlos Alberto Sardenberg, intitulada “Brasil – Da macroeconomia ao setor de serviços: O importante negócio de viagens”. Além disso, será apresentado em primeira mão um estudo inédito do setor, desenvolvido pela HotelInvest em parceria com o FOHB. O Fórum também contemplará debates sobre responsabilidade corporativa e estratégias para um mundo melhor, moderados pela Wewe. Além disso, haverá painéis que abordarão as dificuldades enfrentadas na contratação de mão-de-obra na indústria hoteleira, bem como intervenções de especialistas em inteligência artificial e gestão de vendas.

Essa diversidade de temas e perspectivas proporcionará aos participantes do evento insights valiosos e subsídios para enfrentar os desafios do setor hoteleiro, além de estimular a busca por soluções inovadoras e sustentáveis.

“Hoteleiros são grandes artistas de vanguarda. Movidos por paixão, precisam ter talento e técnica. Interagem todo o tempo com o público e não podem deixar o encanto acabar, independentemente do que acontece ao seu redor. Os hoteleiros brasileiros são reconhecidos pela criatividade e pelo jogo de cintura. Os profissionais do setor levam o trabalho muito a sério, mas não perdem o bom humor, a sensibilidade e mais do que isso, sabem achar soluções diante de qualquer imprevisto.  Além dos tradicionais desafios comerciais e operacionais, nossa geração precisa lidar com questões essenciais como sustentabilidade e inteligência artificial. Certamente somos mais que embaixadores, agentes essenciais na transformação do mundo, na medida em que somos essenciais nas trocas culturais, econômicas e políticas entre diferentes povos. Estamos muito felizes e orgulhosos com o formato e a proposta deste evento. Além de ser imprescindível para networking, o Fórum Nacional de Hotelaria traz conteúdo de excepcional qualidade para o setor” explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Para Eduardo Giestas, presidente do conselho de administração do FOHB, “o Fórum Nacional de Hotelaria é uma iniciativa 100% brasileira e que deve servir de inspiração para o restante do mundo. O hoteleiro brasileiro tem muito a ensinar aos outros mercados. Não só temos um excepcional know how neste formato de evento como conseguimos capturar com muita sensibilidade o que está por vir na indústria da hospitalidade. Ser hospitaleiro está no DNA do Brasil.

O Fórum Nacional de Hotelaria é um prestigiado evento promovido pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Contando com o apoio de importantes parceiros, como Anufood, CVC Corp, Equipotel, Google, Grupo R1, Harus, Omnibees e TOTVS, o evento reúne profissionais e especialistas do setor para compartilhar conhecimentos e discutir as tendências e desafios da hotelaria.

O Visite São Paulo é o patrocinador diamante do evento, reforçando seu compromisso em promover o turismo na cidade. A Wewe também apoia o Fórum, contribuindo para a qualidade e abrangência dos debates. O Sheraton São Paulo WTC foi escolhido como hotel oficial do evento, garantindo uma experiência de alto padrão para os participantes.

As inscrições para o Fórum já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: https://app.jalanlive.com/forumfohb2023. Garanta sua participação nesse evento imperdível da indústria hoteleira e aproveite essa oportunidade única de aprendizado e networking.


Leia também: FOHB ANUNCIA DATA DO FÓRUM NACIONAL DE HOTELARIA EM 2023