BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,40
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Seychelles lança série documental sobre natureza, cultura e identidade local

Produção destaca relatos de moradores e convida o público a enxergar o arquipélago de Seychelles além das paisagens

O Turismo de Seychelles acaba de lançar a série documental “Seychelles: Soul of the Ocean”, uma produção que propõe uma imersão sensível no arquipélago africano a partir da vivência e das histórias de seus próprios habitantes. Composta por três episódios, a obra foi criada para mostrar que, além das paisagens paradisíacas, Seychelles é um território moldado pela força da natureza, da ancestralidade e da cultura crioula.

“Queríamos mostrar Seychelles de uma forma autêntica, sensível e conectada com o que realmente representa o destino: uma simbiose entre natureza, cultura e pessoas. Esta série é um convite para as pessoas olharem além das paisagens paradisíacas e se aprofundarem no que dá alma ao arquipélago”, afirma Gisele Abrahão, CEO da GVA e representante de Seychelles na América do Sul.

O episódio de estreia, Natureza: entre o céu e o mar, já está disponível no canal oficial de Seychelles no YouTube (assista aqui). Os próximos episódios estreiam nos dias 10 e 24 de junho.

A produção é patrocinada pelo Tourism Seychelles e conta com apoio da Orion Operadora, com direção de Adriana Farias e fotografia de Maxwell Polimanti. A série apresenta moradores locais como guias, pescadores, artesãos, músicos, cientistas e comerciantes, que compartilham suas histórias e práticas cotidianas ligadas à sustentabilidade, cultura, identidade e pertencimento.

“Foi uma travessia criativa e emocional mergulhar em Seychelles através da escuta dos próprios moradores. Eles são os verdadeiros protagonistas desta série. Cada relato carrega um pedaço do oceano, da terra, da luta e da poesia que fazem desse lugar um mundo à parte”, comenta Adriana Farias, diretora e roteirista do documentário.

Compromisso com a sustentabilidade

Seychelles se destaca como referência internacional em conservação ambiental. O arquipélago foi um dos primeiros países do mundo a incluir a proteção dos oceanos em sua constituição. Recentemente, o destino reforçou sua aposta no turismo sustentável com ajuda dos hotéis locais.

Atualmente, mais de 32% das águas territoriais estão legalmente protegidas por meio do Marine Spatial Plan, desenvolvido com apoio da The Nature Conservancy. Em terra, aproximadamente 50% do território está sob proteção legal, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o que faz de Seychelles líder mundial em proporção de áreas conservadas.

Outro marco importante foi a realização da primeira troca de dívida soberana por conservação marinha, que redirecionou mais de 20 milhões de dólares para iniciativas ambientais, com apoio do Banco Mundial e da The Nature Conservancy.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Atacama espera aumento de turistas em...

Tierra Atacama promove tours para observação de estrelas durante chuva de meteoros, visibilidade de Mercúrio e céu sem Lua

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS