BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Campos do Jordão prevê 75% de ocupação com a chegada do frio

Cidade deve registrar 75% de ocupação neste fim de semana e espera 400 mil visitantes no feriado de Corpus Christi

Com a chegada de uma frente fria acompanhada por uma massa de ar polar, Campos do Jordão já experimenta um prenúncio do inverno. As temperaturas começaram a cair na Serra da Mantiqueira, criando o cenário ideal para atrair turistas em busca do clima ameno e das experiências típicas da estação. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas neste fim de semana devem girar em torno de 13°C durante o dia, com mínimas próximas dos 7°C nas madrugadas — ambiente ideal para o uso de casacos, cachecóis e botas.

Esse resfriamento já reflete na expectativa da rede hoteleira local, que estima alcançar 75% de ocupação nos próximos dias. A projeção é ainda mais otimista para o feriado de Corpus Christi, entre 19 e 22 de junho, quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município espera receber mais de 400 mil visitantes. Para julho, auge da temporada de inverno e das férias escolares, o número pode ultrapassar 1,4 milhão de turistas, consolidando o destino como um dos mais procurados do país no período.

De acordo com Sidney Isidro, membro do Consórcio Aproveite Campos do Jordão e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a cidade vem se preparando com antecedência. “A cidade tem se preparado estrategicamente para atender a essa demanda crescente, com investimentos em infraestrutura, qualificação profissional e parcerias entre o setor público e privado. Esse trabalho conjunto não só garante uma temporada segura, mas também eleva o padrão de qualidade das experiências oferecidas, consolidando Campos do Jordão como um destino completo, que vai muito além do frio”, destaca.

Além das baixas temperaturas, Campos do Jordão oferece uma programação plural. Trilhas ecológicas, passeios ao ar livre e a beleza da paisagem da Serra da Mantiqueira encantam os aventureiros e os que buscam contato com a natureza. Para os que preferem o conforto, os hotéis investem em áreas internas com lareiras, espaços sensoriais e gastronomia especializada.

A cidade também se destaca pela culinária: fondues, vinhos regionais, chocolates artesanais, pratos com pinhão e marshmallows na fogueira compõem a atmosfera gastronômica típica da temporada.

Criado por um grupo de associações locais, o Consórcio Aproveite Campos do Jordão tem sido responsável por ações de promoção e posicionamento estratégico do destino. Situada a 1.628 metros de altitude, a cidade é considerada a mais alta do Brasil e se reafirma a cada inverno como sinônimo de requinte, acolhimento e experiências memoráveis nas montanhas paulistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS