BRL - Moeda brasileira
EUR
6,48
USD
5,67

BLTA e ESPM lançam cursos focados em ESG e marketing digital para hotelaria de luxo

Iniciativa reforça compromisso com qualificação profissional e práticas sustentáveis no turismo de alto padrão

Com o setor de turismo de luxo em plena expansão e perspectivas ainda mais otimistas para os próximos anos, a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) reforça seu papel formador ao anunciar dois novos cursos em parceria com a ESPM: “Princípios de ESG para Hotelaria de Luxo” e “Conteúdo Digital para Hotelaria”. As capacitações terão início em junho e julho, respectivamente, e são voltadas a profissionais do segmento interessados em aprofundar conhecimentos estratégicos em duas das frentes mais relevantes para a hospitalidade contemporânea: sustentabilidade e presença digital.

Camilla Barretto, CEO da BLTA, explica que os cursos não apenas fortalecem os vínculos com os associados, mas também cumprem um papel essencial no desenvolvimento do setor como um todo. “Não basta mais falar apenas de serviços de luxo. Temos de ampliar o discurso. Nesse contexto, a capacitação por meio dos cursos traz conteúdos sobre as maiores necessidades do setor, como ampliar a presença no digital, uma vez que os consumidores compram experiências com a ponta dos dedos.”

O curso sobre ESG terá 12 horas de duração e abordará temas como consumo de recursos naturais, emissões de CO2, diversidade, inclusão e boas práticas de governança. Ministrado pelo professor Pedro Rivas, o conteúdo também contará com participações de Camilla Barretto e Fabiana Caricati, do Anavilhanas Jungle Lodge. “O turismo de luxo hoje é mais sensorial, subjetivo e, sobretudo, consciente”, destaca Camilla. “A BLTA está comprometida em colocar um plano de ação para que todos os seus membros sejam comprovadamente reconhecidos por sua preocupação com a sustentabilidade.”

Já o curso “Conteúdo Digital para Hotelaria”, com 9 horas de carga horária, será conduzido pelo professor Giovanni Carpigiani, profissional com passagens por marcas como Carolina Herrera e Rosewood São Paulo. A proposta é capacitar participantes a criar narrativas estratégicas e fortalecer a presença digital de empreendimentos de hospitalidade. “É uma oportunidade para transformar seguidores em hóspedes, combinando storytelling, engajamento e performance”, afirma o especialista.

O curso contará ainda com a participação de Pedro Treacher, do Grupo OCanto e vice-presidente de Sustentabilidade da BLTA; Gustavo Camargo, do Casana Hotel; e João Pedro Caribé, curador de marca do Grupo Raiz do Brasil.

As duas formações estão alinhadas com o momento atual da hotelaria de luxo, que movimenta mais de US$ 150 bilhões ao ano e busca cada vez mais integrar inovação, responsabilidade socioambiental e estratégia digital. Com a iniciativa, a BLTA reafirma sua missão de fomentar a excelência e o protagonismo do Brasil no cenário internacional do turismo de alto padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Monte Etna entra em erupção, mas...

Erupção começou nas primeiras horas desta sexta-feira, com colunas de fumaça e fluxo piroclástico; Aeroporto de Catânia mantém operações com precauções

Monica Eliza Samia é a nova...

Executiva assume posto estratégico na gestão de Roberto de Lucena; nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (30)

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

Regent apresenta novas suítes de luxo...

Com estreia prevista para 2026, novo navio da Regent traz quatro categorias inéditas de suítes e atualiza legado de sofisticação da companhia

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS