BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,58

Embratur e Sebrae promoverão o Brasil em NY com galeria internacional

Galeria Visit Brasil Pantanal 2025 será realizada em Nova York para promover o turismo brasileiro no exterior

Durante a abertura oficial da FIT Pantanal 2025, realizada em Cuiabá (MT), foi anunciada a realização da Visit Brasil Pantanal 2025, uma galeria internacional que terá como palco a cidade de Nova York, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro. A ação, promovida pela Embratur e pelo Sebrae, tem como objetivo destacar a diversidade, a sustentabilidade e a identidade cultural dos destinos turísticos brasileiros, com foco especial no Pantanal.

A iniciativa é uma realização da Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional, e conta com o apoio dos governos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, bem como das unidades estaduais do Sebrae nos dois estados. A proposta é promover experiências sensoriais, culturais e artísticas que expressem a pluralidade do Brasil e reforcem sua imagem no cenário internacional como destino de excelência.

Durante a solenidade, foi assinado um termo de compromisso entre os governos estaduais e a Embratur, formalizando ações conjuntas para promoção e ativação do produto turístico do Pantanal no exterior. A assinatura contou com a presença de César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso; Bruno Reis, diretor de Sustentabilidade da Embratur; Lélia Brun, diretora superintendente do Sebrae-MT; Isabela Fernandes Monteiro, diretora do Polo de Ecoturismo do Sebrae; e Mauro Mendes, governador do Mato Grosso.

O ato simbólico reafirma o papel do Brasil como protagonista no turismo internacional e marca um passo importante na consolidação do Pantanal como um destino de relevância global, onde natureza, cultura e sustentabilidade se encontram.

“Estamos construindo uma vitrine internacional que vai apresentar o Pantanal com toda sua grandeza, reforçando seu valor ambiental, cultural e econômico. É uma honra para a FIT Pantanal 2025 ser palco desse anúncio histórico”, pontuou José Bencíslao Souza Júnior, presidente da Fecomércio-MT, ao dar as boas-vindas ao público presente.

A expectativa é que a galeria em Nova York amplifique a visibilidade do Pantanal brasileiro, criando conexões com mercados estratégicos e fortalecendo o posicionamento do Brasil como destino de natureza e experiências autênticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Crescimento de 58% impulsiona Travel Global...

Evento promovido pela operadora boutique do grupo TGK Travel reúne 23 parceiros e amplia presença internacional com foco em Europa, Caribe e capacitação de agentes

Fit Cataratas celebra 20 anos com...

Rebatizado como Fit Cataratas, evento amplia foco em negócios, sustentabilidade, inovação e acessibilidade

Começou a Reunião de Presidentes e...

Recepção contou com jantar especial, integração dos participantes e presença do governador Clécio Luís

Recanto Cataratas investe R$ 190 milhões...

Empreendimento inaugura novas salas modulares, amplia parque aquático e projeta centro de exposições para 3.500 pessoas em Foz do Iguaçu (PR)

MSC e Emirates reforçam pacote completo...

Evento no Brasil destaca diferenciais do roteiro já consolidado, que une cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Euribia com voos Emirates, hospedagem, transfers e condições de pagamento facilitadas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS