BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Azul tornará rota entre Viracopos e Paris sazonal a partir de outubro

Voos para a capital francesa retornam em abril de 2026; decisão reflete ajustes operacionais durante o inverno europeu

A Azul Linhas Aéreas anunciou que a rota entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e Paris será convertida em sazonal a partir de outubro deste ano. A operação será interrompida temporariamente durante o inverno europeu e retornará em abril de 2026, quando se inicia a alta temporada no hemisfério norte.

De acordo com a companhia, a decisão foi motivada por fatores como os altos custos operacionais e a baixa demanda característica do período. A estratégia faz parte de um processo contínuo de avaliação da malha internacional com foco na sustentabilidade das rotas, priorizando o equilíbrio entre oferta e demanda sem comprometer a experiência dos passageiros.

Atualmente, a Azul opera voos internacionais para 12 destinos, entre regulares e sazonais. Além de Paris, estão no portfólio cidades como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa, Porto, Madrid, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza, Bariloche e Curaçao. A malha internacional tem sido um dos pilares da expansão da companhia, especialmente após o reposicionamento iniciado em 2023.

Reforçando esse movimento, a Azul inaugura na próxima semana duas rotas inéditas conectando Madrid a Recife e Campinas. Para a alta temporada de julho, a companhia projeta 454 decolagens internacionais, com uma oferta estimada em 101 mil assentos — um crescimento de 70% em relação ao mesmo período de 2024.

Os passageiros com passagens já emitidas para o trecho Viracopos–Paris receberão a assistência necessária, conforme a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul assegura que os Clientes terão alternativas adequadas para seus deslocamentos, preservando o padrão de atendimento da companhia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS