A operadora de turismo receptivo C2Rio Tours & Travel, integrante do Grupo Iter, está entre os principais participantes da campanha “Rio de Cores”, iniciativa anual que celebra a diversidade no Mês do Orgulho, em parceria com o Visit Rio e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Durante todo o mês de junho, a empresa vai oferecer 15% de desconto em todas as experiências e passeios turísticos comercializados por meio do uso do cupom Pride15, em reconhecimento ao evento e ao compromisso com a inclusão.
A ação integra uma série de iniciativas que buscam valorizar a pluralidade cultural do Rio de Janeiro e promover a cidade como um destino acolhedor e diverso. Para marcar o início das celebrações, no último dia 22 de maio, a C2Rio organizou um tour especial com influenciadores digitais selecionados pelo Visit Rio, que percorreram alguns dos ícones turísticos e culturais da capital fluminense.
O roteiro começou pelo bairro boêmio de Santa Teresa, com paradas no Parque das Ruínas e na Escadaria Selarón. Em seguida, o grupo explorou o centro histórico e encerrou a experiência com um passeio de barco ao pôr do sol com o Rio Boat Tour — combinando paisagens clássicas com um enfoque voltado à representatividade.
“Estamos muito felizes de fazer parte do Rio de Cores, mais uma vez, e promover a beleza e a diversidade na nossa cidade”, afirma Daniel Stein, gerente geral da C2Rio Tours & Travel.
A participação reforça o compromisso da empresa com o turismo acessível, seguro e respeitoso, sempre atento à valorização da cultura local e à promoção de espaços inclusivos. Ao integrar a campanha, a C2Rio também amplia sua presença no calendário turístico da cidade e fortalece os vínculos com o público LGBTQIA+, promovendo experiências autênticas em uma das cidades mais simbólicas do Brasil.