BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Brand USA: Turismo internacional gera US$ 13 bilhões em impacto econômico em 2024

Em sua estreia como CEO do Brand USA, Fred Dixon destaca resultados recordes das ações promocionais e reforça papel estratégico do setor

Chicago (Illinois) – Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA, destacou o impacto direto do turismo internacional na economia norte-americana. A declaração foi feita nesta segunda-feira (16), durante o IPW 2025, realizado no McCormick Place, em Chicago. Segundo ele, as campanhas globais da entidade geraram, apenas no ano fiscal de 2024, 1,6 milhão de visitantes incrementais, resultando em US$ 5,9 bilhões em gastos e um impacto econômico total de US$ 13 bilhões.

“Incremental é a palavra-chave aqui”, frisou Dixon. “Esses são viajantes que vieram aos Estados Unidos como resultado direto de nossas ações promocionais. E isso gerou cerca de 80 mil empregos de qualidade em nosso país.”

Segundo ele, os visitantes internacionais continuam sendo a força mais lucrativa do setor. “Todos os dias, turistas de fora dos EUA gastam quase US$ 700 milhões aqui. Toda vez que ouço esse número, fico impressionado. É uma lembrança poderosa do valor que esse setor gera — não só nas grandes cidades, mas em comunidades de todos os tamanhos”, declarou.

Desde sua criação, em 2011, o Brand USA já promoveu a vinda de mais de 10 milhões de visitantes incrementais ao país, mesmo considerando o período da pandemia. “Nos últimos 12 anos, nossas campanhas internacionais resultaram em US$ 35 bilhões em gastos diretos e US$ 76 bilhões de impacto econômico acumulado”, afirmou Dixon. “Isso demonstra o retorno substancial que entregamos ano após ano.”

Importância estratégica

Fred Dixon também enfatizou o papel estratégico do turismo no contexto econômico mais amplo dos Estados Unidos. “Estamos falando de uma indústria que representa US$ 2,9 trilhões e sustenta 15 milhões de empregos. O turismo internacional, especialmente, é um canal eficiente de exportação de serviços e de fortalecimento das economias locais”, pontuou.

O executivo ainda ressaltou a mobilização do setor para assegurar o financiamento do da entidade, que enfrentou incertezas nos últimos anos. “O apoio da indústria tem sido extraordinário. Hoje temos um diálogo sem precedentes com todos os níveis de governo, inclusive com a Casa Branca, e isso nos dá confiança de que seguiremos entregando resultados expressivos.”

Ao encerrar sua fala, Dixon reforçou o otimismo com os próximos anos, que incluem uma série de grandes eventos internacionais em solo americano, como a Copa do Mundo FIFA 2026, os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e o America 250. “O momento é promissor e o mundo está voltando os olhos para os Estados Unidos. Cabe a nós contar essa história de forma inspiradora e eficaz.”

O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS