Chicago (Illinois) – Durante coletiva de imprensa no IPW 2025, realizada nesta segunda-feira (16), no McCormick Place em Chicago, Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA, revelou a estratégia dos EUA para alavancar o turismo internacional na próxima década: um calendário robusto de eventos esportivos globais, comemorações nacionais icônicas e uma nova geração de atrações culturais, tecnológicas e naturais.
“Estamos às portas de uma década extraordinária, repleta de oportunidades únicas para conectar o mundo aos Estados Unidos”, declarou Dixon. “Com eventos de escala inédita e experiências novas surgindo em todas as regiões, temos todos os ingredientes para manter o país no topo das intenções de viagem.”
No centro dessa estratégia está o calendário esportivo internacional, que coloca os EUA no foco global até 2034. A maratona começa com o Fifa Club World Cup, já em andamento neste verão, e culmina com os Jogos Olímpicos de Los Angeles (LA28) e os Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City (2034).
A maior vitrine será a Copa do Mundo Fifa de 2026, que será a maior da história, com jogos em 11 cidades americanas — entre elas Miami, Los Angeles, Nova York, Houston e Filadélfia — e centenas de bases de treinamento espalhadas pelo país. “Já desenvolvemos 50 roteiros turísticos conectando essas cidades a outras regiões. E após o sorteio final em dezembro, lançaremos itinerários ainda mais personalizados por mercado”, antecipou Dixon.
Outros eventos que devem atrair milhões de visitantes incluem a Ryder Cup (Nova York, 2025), o Super Bowl 60 (Califórnia, 2026), o World Baseball Classic (Houston, Miami e San Juan) e, mais adiante, a Copa do Mundo de Rugby Masculina (2031) e Feminina (2033), ambas com sedes nos EUA — algo inédito.
Cultura, história e experiências inéditas
Além do esporte, Dixon ressaltou o poder de ativação cultural e emocional das celebrações que marcam a história dos EUA. Em 2026, o país celebra o America 250, os 250 anos de independência, com eventos em todos os estados. Na mesma data, acontece o centenário da Route 66, com ativações ao longo da lendária estrada que liga Chicago a Santa Mônica.
“Esses marcos são oportunidades perfeitas para mostrar o que o país tem de mais autêntico: sua história, sua diversidade e o espírito de descoberta que define a cultura americana”, pontuou Dixon.
Novas atrações em destaque
Para atender à crescente demanda internacional, os EUA vêm renovando sua oferta turística. Em Orlando, a inauguração do Epic Universe, novo parque da Universal, marca a chegada de uma nova era no entretenimento temático. Em Los Angeles, o Dataland — primeiro museu do mundo voltado à arte com inteligência artificial — promete atrair o público jovem e conectado.
Outras atrações citadas por Dixon incluem o Museu do Barbecue, em Kansas City; a tirolesa MegaZip, em Tennessee; o Adirondack Rail Trail, trilha de 34 milhas em Nova York; e a reabertura do histórico Waldorf Astoria, em Nova York. “De parques a museus, de aventura a gastronomia, temos algo novo para todos os perfis de viajantes”, afirmou.
Infraestrutura e conectividade
A agenda ambiciosa vem acompanhada de investimentos em infraestrutura. Só em 2025, serão lançadas 44 novas rotas aéreas internacionais, totalizando 1,6 milhão de assentos adicionais com origem em 26 países. Além disso, aeroportos como JFK (Nova York), O’Hare (Chicago) e LAX (Los Angeles) passam por grandes projetos de modernização e ampliação.
“Estamos melhor conectados do que nunca. Isso é fundamental para facilitar o acesso, reduzir barreiras e maximizar o impacto econômico do turismo em todas as regiões do país”, disse Dixon.
O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem