Chicago (Illinois) – A TBO.com segue firme em sua estratégia de expansão no Brasil e aposta em um plano agressivo de fortalecimento da atuação comercial junto aos agentes de viagens. Durante o IPW 2025, em Chicago, Rodrigo Sienra, gerente geral da companhia no Brasil, revelou que a empresa já dobrou sua equipe comercial no país, com 14 contratações realizadas nos últimos três meses e outras quatro em fase final de integração.
“Queremos estar mais próximos dos agentes em todo o território nacional, inclusive em mercados que ainda não tinham presença direta da TBO, como Cuiabá, Campo Grande e Manaus”, afirmou Sienra. “O momento da empresa é excelente e acreditamos no potencial do agente de viagens brasileiro como parceiro estratégico.”
Presente em mais de 110 países, a TBO.com aposta em uma operação próxima e personalizada para se diferenciar no mercado e, por isso, segundo o executivo, a estratégia da empresa no Brasil se apoia em três pilares principais: tecnologia de ponta, portfólio amplo de produtos e um modelo de suporte 100% feito por brasileiros.
“Nosso portal oferece autonomia e facilidade, com uma das interfaces mais elogiadas do setor. Além disso, temos um dos portfólios mais amplos do mercado, incluindo hotelaria, carros, transfers, passeios, trens e aéreo. Mas o que realmente nos diferencia é o atendimento local, com equipe comercial e suporte financeiro próximo do agente”, detalha.
Mercado norte-americano como foco de crescimento
A participação da TBO no IPW reforça a relevância dos Estados Unidos como destino e mercado estratégico. “O mercado americano ainda é recente para a TBO como origem de vendas, mas como destino, tem enorme potencial e diversidade. Atendemos desde o passageiro de alto padrão que busca experiências de luxo até o viajante econômico que quer explorar parques e cidades do interior”, pontua.
Segundo Sienra, a empresa tem investido fortemente no portfólio de produtos para os EUA, com destaque para a coleção TBO Platinum, que reúne hotéis e experiências de alto padrão com condições e benefícios exclusivos para o trade.
“A América Latina como um todo tem os Estados Unidos como destino prioritário. E o Brasil não é diferente. Por isso, parte do nosso esforço em ampliar a equipe e estar mais presente nos estados é justamente para apoiar os agentes na promoção e venda do destino americano”, afirma.
TBO.com: Promoções e novos produtos no radar
Além do portfólio tradicional, a TBO.com vem apostando em novos segmentos, como locação de veículos, cruzeiros e conteúdo aéreo. “Temos feito campanhas de divulgação para mostrar ao agente que vendemos muito mais do que hotelaria. Estamos fortalecendo nosso conteúdo aéreo, especialmente trechos internos nos EUA, e impulsionando produtos como cruzeiros e locação de carros, que ainda são pouco explorados”, diz Sienra.
A participação no IPW também reforça o posicionamento da empresa como player global com operação estratégica no Brasil. “Estar aqui é fundamental para entender as tendências do setor, fazer networking com fornecedores internacionais e estar em sintonia com os movimentos do mercado. Quem quer atuar globalmente, precisa acompanhar de perto”, finaliza.
O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem