BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,54
Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

Disney reforça estratégia para América Latina com novos produtos e experiências até 2026

Disney terá novidades nos parques e navios até 2026, reforçando foco no Brasil e ampliando experiências como Halloween e shows inéditos

Chicago (Illinois) – Durante o IPW 2025, em Chicago, a Disney reforçou seu posicionamento estratégico para a América Latina, com foco especial no Brasil. Em entrevista ao Brasilturis, Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing para América Latina, e Alexander Haim, gerente sênior de Vendas para Parques da Disney, anunciaram uma série de novidades programadas até 2026 em seus parques e cruzeiros, além de um compromisso ainda mais próximo com o trade regional.

“Essa proximidade com os operadores e as agências é essencial para compreendermos as necessidades do mercado e prepararmos nossos produtos de forma mais alinhada”, afirmou Haim. Ainda segundo ele, a participação no IPW é também uma vitrine de relacionamento: “É uma oportunidade de conversar com os parceiros estratégicos e também ouvir o trade para identificar novas oportunidades.”

Parques com novas atrações e celebrações especiais

O ano de 2025 marca o início das celebrações pelos 70 anos da Disneyland na Califórnia. A comemoração se estende até o verão de 2026, com os parques tematizados e personagens em trajes comemorativos. Dois novos shows noturnos foram anunciados: o desfile “Paint the Night Parade”, com mais de um milhão de luzes, e o espetáculo “World of Color Happiness!”, ambos focados em experiências emocionais e tecnologia avançada.

Na Flórida, o Magic Kingdom estreia no dia 20 de julho o aguardado desfile noturno “Disney Starlight: Dream the Night Away”, primeiro do tipo em uma década. A proposta é recontar momentos mágicos das histórias da Disney com novas tecnologias. Dois dias depois, em 22 de julho, será a vez do Epcot inaugurar a versão reimaginada do clássico Test Track, em parceria com a General Motors.

Outro destaque recente é a abertura do “GEO-82 Bar & Lounge”, dentro da icônica Spaceship Earth, no Epcot. Voltado para maiores de 21 anos, o espaço oferece vista privilegiada dos fogos noturnos, combinando sofisticação e imersão em um ambiente exclusivo.

Ainda no Hollywood Studios, dois novos shows musicais foram lançados no final de maio:

  • “The Little Mermaid: A Musical Adventure”, que mistura performance ao vivo, fantoches e tecnologia, com músicas inéditas.

  • “Disney Villains: Unfairly Ever After”, espetáculo interativo focado nos vilões favoritos do público brasileiro, permitindo que o próprio visitante escolha o desfecho da trama.

Datas confirmadas para o Halloween e expectativa para o Natal

A Disney também já confirmou as datas do seu tradicional evento de Halloween. O Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party será realizado entre 15 de agosto e 31 de outubro, em noites selecionadas, das 19h à meia-noite. O evento exclusivo permite que adultos se fantasiem, participem de desfiles, shows e da clássica brincadeira de “doces ou travessuras” dentro do parque.

Em relação ao Natal, os executivos anteciparam que mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas, mas a expectativa é que a programação siga o padrão de encantamento e imersão que caracteriza as datas sazonais da marca.

Disney Cruise Line expande frota e aposta na personalização

O segmento marítimo também avança de forma estratégica. Após inaugurar o Disney Wish em 2022 e o Disney Treasure em 2023, a companhia prepara o lançamento de dois novos navios:

  • O Disney Destiny, com estreia marcada para 20 de novembro de 2025, com embarques a partir do terminal exclusivo da Disney no sul da Flórida, inaugurado em 2024.

  • O Disney Adventure, previsto para operação na Ásia, com base em Singapura.

O Destiny oferecerá roteiros de quatro e cinco noites pelas Bahamas, com escalas nas duas ilhas exclusivas da Disney: Castaway Cay e Lighthouse Point. “Essas ilhas oferecem uma experiência imersiva na cultura local, com praias deslumbrantes, entretenimento para todas as idades e áreas exclusivas para adultos. É a combinação ideal de magia e autenticidade”, destaca Haim.

Experiência, esportes e personalização: a força da marca Disney

Entre as experiências em alta, os executivos destacaram o crescimento do Run Disney, programa de corridas temáticas que acontece nos parques e que tem conquistado o público brasileiro. A empresa também mantém promoções específicas para a América Latina, como o ingresso 4+2, que oferece dois dias gratuitos na compra de quatro — garantindo mais tempo para explorar os parques.

“Somos sensíveis às flutuações econômicas e do câmbio. Por isso, criamos condições específicas para manter os produtos acessíveis sem comprometer a experiência. Aumentos na malha aérea também ajudam muito, já que o acesso é um fator crítico para o crescimento das vendas”, afirma Cinthia.

Olhar para o futuro: Disney em Abu Dhabi

Em resposta às tendências globais, a Disney anunciou recentemente seu novo projeto em Abu Dhabi, o primeiro parque da companhia com todas as atrações cobertas. “Será uma experiência inédita, adaptada ao clima local, e ainda levará alguns anos para ser concluído. Mas já desperta a curiosidade do público global, inclusive do brasileiro”, conta Cinthia.

O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Alerta de tsunami no Havaí obriga...

Pride of America e Oceania Regatta partiram antes do previsto; companhias aguardam liberação para resgatar hóspedes

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embaixada dos EUA alerta brasileiros sobre...

Com o país como principal sede do Mundial, autoridades recomendam que torcedores solicitem visto com antecedência para evitar atrasos

Presidente da Cop30 alerta sobre pressão...

André Corrêa do Lago confirma que diárias até 15 vezes mais caras geram mal-estar e pedidos formais para transferir a Cop30

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS