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Mobility reforça liderança nos EUA com 60% das vendas e aposta em motorhomes na Copa 2026

Com 60% das vendas voltadas aos EUA, a Mobility intensifica relações com parceiros, expande treinamentos e prevê boom de motorhomes

Chicago (Illinois) – Presente no IPW 2025, em Chicago, a Mobility reiterou seu posicionamento como uma das principais fornecedoras brasileiras de locação de veículos no mercado norte-americano. Com 60% de seu volume total de vendas concentrado nos Estados Unidos, a empresa tem reforçado parcerias locais, investido em conteúdo para capacitação de agentes de viagens e apostado em novos nichos de mercado, como o de motorhomes, especialmente com a aproximação da Copa do Mundo de 2026.

Michelle Tonon, diretora de Operações da Mobility, destaca que participar do IPW é uma prioridade estratégica. “Os Estados Unidos são nosso destino número um, de longe. Estar aqui significa fortalecer o relacionamento com locadoras, fornecedores de transporte executivo e representantes de destinos que têm forte sinergia com o turismo rodoviário”, afirma. Segundo ela, a cultura norte-americana de road trip e o perfil do viajante brasileiro fazem desse mercado uma combinação perfeita.

“O Brasil está prestes a viver um momento único em relação ao turismo para os Estados Unidos. A demanda existe, o apelo emocional com os eventos internacionais é forte e o perfil do viajante está mais maduro e exigente. Nossa missão é acompanhar esse movimento com produtos certos, parcerias sólidas e uma presença ativa junto ao trade”, complementa Michelle.

Após um fim de 2024 marcado por instabilidade cambial, o início de 2025 trouxe um cenário mais favorável, com a estabilização do dólar em patamar mais previsível — o que impulsionou o apetite por viagens internacionais.

“Nosso cliente não se assusta com dólar alto, mas sim com as variações constantes. Quando a moeda se estabiliza, mesmo que elevada, o consumidor volta a se planejar com mais confiança”, observa Michelle.

A executiva aponta que o comportamento do turista brasileiro é resiliente. Mesmo com quedas registradas em mercados emissores para os EUA, a demanda do Brasil segue aquecida. “A Copa de Clubes já trouxe um volume expressivo de brasileiros para cá. E tudo indica que 2026 será ainda mais promissor, principalmente com a Copa do Mundo distribuída por várias cidades norte-americanas”, avalia.

Motorhomes: da tendência à estratégia

De olho na descentralização da Copa de 2026, a Mobility tem investido de forma robusta no segmento de motorhomes. Em parceria com a Cruise America, a Copa Airlines e operadoras especializadas, a empresa lançou um guia completo com mais de 90 páginas — voltado para viajantes que pretendem cruzar os EUA sobre quatro rodas durante o evento.

O material, desenvolvido pelos jornalistas Luciano Palumbo e Paulo Basso, reúne dicas práticas sobre todas as sedes da Copa, incluindo onde estacionar, infraestrutura disponível, e até estádios que permitirão o pernoite de motorhomes.

“Esse produto é um divisor de águas para nossa estratégia. Estimamos entre 500 e 1.000 locações de motorhome só para a Copa. É um crescimento exponencial se comparado a 2006, na Alemanha, quando locamos pouco mais de 120 veículos para brasileiros”, compara Michelle.

Além da liberdade e flexibilidade, o motorhome representa uma alternativa logística eficaz diante das longas distâncias entre as sedes dos jogos nos EUA. “É uma solução inteligente para quem quer acompanhar o torneio com autonomia, conforto e sem depender de rotas aéreas ou hotéis em diferentes cidades”, acrescenta.

Diversificação de destinos e apoio ao trade

Embora os destinos mais tradicionais, como Miami, Orlando, Fort Lauderdale, Los Angeles e San Francisco, continuem liderando as vendas, a Mobility aposta na diversificação como diferencial competitivo.

“Estamos incentivando os agentes a construírem roteiros fora do óbvio. Os estados do Sul dos EUA, Arizona, Utah, a Rota 66 e parques nacionais têm enorme potencial para turismo de carro. Nosso papel é oferecer ferramentas para que o trade explore essas alternativas”, afirma.

A empresa tem transformado os contatos e atualizações obtidos no IPW em ações comerciais, como roteiros prontos, capacitações, campanhas inspiracionais e treinamentos técnicos.

“A base do nosso negócio é o agente de viagens. Nosso foco está em empoderá-lo com informação e ferramentas de venda. Isso passa por conteúdo, apoio técnico e relacionamento constante com os fornecedores internacionais”, explica Michelle.

O Brasilturis participa do IPW 2025 a convite do Brand USA, apoio da Copa Airlines e da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguro Viagem

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Felipe Lima
Felipe Lima
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