BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Embratur abre edital para feiras MICE no exterior

Inscrições vão até 3 de julho e selecionam coexpositores para eventos nos EUA e na Espanha no segundo semestre

A Embratur abriu nesta segunda-feira (23) o edital de seleção de coexpositores para feiras internacionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). A iniciativa é uma parceria com o Sebrae e contempla duas das principais feiras do setor: a IMEX America, em Las Vegas (7 a 9 de outubro), e a IBTM World, em Barcelona (18 a 20 de novembro). As inscrições ficam abertas até 3 de julho de 2025.

Podem participar órgãos públicos e empresas do trade turístico — como hotéis, companhias aéreas, DMCs, centros de convenções, organizadores de eventos, operadoras e organizações de marketing de destinos — desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

De acordo com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, o turismo de negócios e eventos é uma das alavancas econômicas mais importantes do setor. “O turista de negócios é o que mais gasta, em média, por visita, e esse é um segmento estratégico no mundo todo. O Brasil, com toda a sua diversidade e potencial, tem plenas condições de atrair cada vez mais eventos internacionais”, pontuou.

Décio Lima, presidente do Sebrae, destacou a importância da iniciativa para os pequenos negócios. “Estamos abrindo mercado para os pequenos negócios, que no turismo são a maioria. Eles terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços com qualidade e apoio técnico”, afirmou.

A participação nas feiras proporciona visibilidade global, geração de leads internacionais e possibilidade de firmar parcerias estratégicas para promoção de destinos e serviços brasileiros voltados ao MICE. A ação reforça o posicionamento do Brasil como destino competitivo e sustentável nesse segmento.

Dados da International Congress and Convention Association (ICCA) apontam que, em 2024, o Brasil retornou ao Top 15 do ranking mundial, consolidando-se como o país que mais sediou eventos internacionais na América Latina.

Clique aqui para fazer a inscrição.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Air Canada aplica lockout após aviso...

Decisão da companhia aérea busca minimizar impactos para passageiros, enquanto impasse com sindicato de comissários de bordo entra na reta final de negociações

Exclusivo: Fintech Clara lança Clara TravelPay...

Plataforma integra pagamentos, seguros e comissões, e já conta com parcerias estratégicas no mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS