BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Taag transfere voos internacionais para novo aeroporto de Luanda

Operações serão concentradas no AIAAN a partir de 15 de setembro; São Paulo, Lisboa, Joanesburgo e outros destinos estão incluídos na mudança

A Taag Linhas Aéreas de Angola confirmou que, a partir de 15 de setembro de 2025, todos os seus voos internacionais serão transferidos do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN). A medida marca o encerramento do processo gradual iniciado em novembro de 2024.

Com a mudança, destinos como São Paulo, Lisboa, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Lagos, Windhoek, São Tomé e Maputo passarão a operar exclusivamente a partir do novo aeroporto, localizado em Bom Jesus, na província de Icolo e Bengo. A medida amplia as operações já em curso no AIAAN, que atualmente inclui voos domésticos e regionais, como Brazzaville e Kinshasa.

De acordo com a companhia, o novo terminal apresenta instalações modernas, maior capacidade operacional, serviços otimizados e um ambiente mais confortável para os passageiros. A decisão de centralizar os voos internacionais segue o Decreto Executivo nº 06/2025, de 27 de maio, e faz parte da estratégia do Governo de Angola de transformar a região em um hub logístico internacional.

“Estamos entusiasmados com esta transferência total e completa dos nossos serviços comerciais de passageiros para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto. Esta mudança representa um passo crucial na nossa estratégia de melhoria da experiência do cliente e eficiência da nossa operação”, declarou Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente da Comissão Executiva da Taag.

Um plano de comunicação está sendo executado para informar passageiros, agências, autoridades, diplomatas e parceiros estratégicos sobre a transição. Com a concentração da frota e das operações no novo aeroporto, a empresa espera sinergias positivas e ganho operacional.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS