BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

BusCo estreia com proposta de revolucionar transporte rodoviário no Brasil

Plataforma nasce da união entre Águia Branca e JCA, com investimento de R$ 50 milhões e foco em tecnologia, inteligência artificial e experiência digital

Uma nova era para o transporte rodoviário interestadual de passageiros começa a ganhar forma com a chegada da BusCo ao mercado. Fruto de uma joint venture entre os grupos Águia Branca e JCA, a mobitech nasce com o objetivo de transformar a jornada dos viajantes por meio de uma plataforma digital moderna, com investimentos que chegam a R$ 50 milhões. A proposta une tecnologia, automação e inteligência artificial em um ambiente escalável e de fácil acesso.

A operação comercial já teve início com venda de passagens no site próprio da empresa e por meio de canais parceiros. A frota inicial conta com mais de 40 ônibus, circulando entre oito importantes mercados: São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá e São José do Rio Preto. A previsão é que a empresa atinja todos os estados brasileiros em fases futuras da expansão.

“Vivemos um momento único e propício para a chegada de uma nova plataforma digital, impulsionada pelas oportunidades que a inteligência artificial e a inovação estão criando. A BusCo traz a simplicidade e a agilidade de uma startup aliadas à segurança e experiência dos nossos sócios, transformando a maneira como as pessoas compram e vivenciam suas viagens rodoviárias no país”, destaca Claudio Souza, CEO da BusCo. “Usamos a tecnologia, com o uso de algoritmos, inteligência artificial e aplicativos, para ganhar eficiência e melhorar a experiência do usuário. Otimizar a operação nos permite oferecer preços mais competitivos e ampliar o acesso das pessoas ao transporte rodoviário interestadual.”

Com o avanço das vendas digitais e a busca por experiências mais fluídas e acessíveis, a BusCo surge como alternativa para consumidores que desejam praticidade e também para viações que querem diversificar canais de distribuição. A expectativa da empresa é alcançar R$ 100 milhões em receita já no primeiro ano de operação.

Na liderança do projeto está Claudio Souza, executivo com mais de 25 anos de atuação em setores como tecnologia, telecomunicações e fintechs. Graduado em Administração pela PUC-Campinas, ele possui especialização executiva em Marketing e Inovação pela Kellogg Executive Education (EUA), com foco em inteligência artificial, machine learning e storytelling.

A estrutura da empresa também passa a contar com Alex Rocco como diretor de Marketing. Com 25 anos de experiência nas áreas de mídia, telecomunicações e streaming, o executivo é formado em Engenharia pela Poli-USP, com MBA em Marketing pela FEA-USP e formação complementar em marketing digital na UC Berkeley. Entre os destaques da carreira, estão a liderança do lançamento do Sky+ na América Latina e campanhas premiadas, como “Pirate Match”, no Cannes Lions. Rocco também atuou como presidente do comitê de marketing do IAB Brasil e jurado do Effie Awards.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Air Canada aplica lockout após aviso...

Decisão da companhia aérea busca minimizar impactos para passageiros, enquanto impasse com sindicato de comissários de bordo entra na reta final de negociações

Alagev lança segunda edição da revista...

Parceria com Onfly reforça a democratização de conteúdo para o setor de viagens corporativas

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS