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Jeeves aposta no VCN Card para impulsionar viagens corporativas e projeta Brasil como maior mercado

Durante evento com parceiros, fintech destacou soluções tecnológicas para o setor de turismo, expansão no mercado nacional e integração com plataformas como Oba e Canguru

Durante um animado happy hour com clientes e potenciais parceiros em São Paulo, a Jeeves, fintech global especializada em soluções de crédito, reforçou sua aposta no Brasil com o recente lançamento do VCN Card. O produto, voltado ao setor de viagens corporativas, foi o grande destaque da noite e reflete a estratégia da empresa de combinar crédito com tecnologia para facilitar processos e reduzir custos operacionais nas empresas.

O CEO da Jeeves no Brasil, Gustavo Gorenstein, conduziu um discurso descontraído e simbólico, em que usou um cubo mágico como metáfora para os desafios de conciliação enfrentados pelo mercado de turismo. “Eu adoro esse produto não só porque é o primeiro que a gente está soltando aqui no mercado, mas ele mostra muito o que a gente quer fazer: continuar dando crédito para ajudar todos vocês a darem os próximos passos, mas com muita tecnologia e foco em solução”, afirmou.

A VCN (Virtual Card Number) é uma solução que permite a emissão automática e segmentada de cartões virtuais para cada etapa de uma viagem corporativa. Integrado por API, o produto facilita a conciliação de despesas e reduz drasticamente o risco de fraudes. “O ideal neste mercado é isso: uma pessoa, um cartão para uma perna; uma pessoa, um cartão para uma estadia. Depois, aquela compra está ligada diretamente à viagem, o que facilita a conciliação”, explicou Gorenstein.

A tecnologia também permite configurar cartões com data e valor específicos, tornando as operações mais seguras e transparentes. Segundo o executivo, os dados podem ser enriquecidos com até 50 parâmetros personalizados — como centro de custo, departamento e evento — que facilitam o cruzamento de informações no final do mês.

Com pouco mais de três anos desde sua chegada oficial ao país, a Jeeves já considera o Brasil uma prioridade estratégica. “O Brasil era a quarta operação da Jeeves. Até o final do ano, vamos ser a segunda. E talvez, daqui a um ano, a primeira do mundo”, declarou o CEO. O time brasileiro já quadruplicou desde setembro de 2024 e a expectativa é que cresça seis ou sete vezes até o fim de 2025.

Time da Jeeves no Brasil. Crédito: Maurício Herschander/ Brasilturis

Além do VCN Card, a Jeeves celebra integrações estratégicas com players relevantes do setor, como a Wooba — grande consolidador de aéreo no Brasil — e a plataforma Kangaroo, focada em reservas de hotel. “Quem quiser buscar viagens com o Wooba, que representa cerca de 70% do mercado, já pode emitir nosso VCN diretamente”, destacou Gorenstein. Novas parcerias, como a desejada com a Argo, também estão no radar.

Durante entrevista ao Brasilturis, o executivo ainda comentou sobre o impacto da oscilação do IOF no setor e como a Jeeves desenvolveu alternativas competitivas, como um produto de crédito de curto prazo sem incidência de imposto.

Ao final do evento, Gorenstein celebrou o engajamento do público — formado majoritariamente por não-clientes interessados em futuras parcerias — e reforçou o posicionamento da empresa como um agente de soluções, não apenas de crédito. “A gente quer ser visto como essa empresa que não só prove crédito, mas também soluções. E a gente acha que isso é o que vai diferenciar e deixar os clientes com a gente no longo prazo”, concluiu.

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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

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