BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,44
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Executivos da Mobility testam aluguel de carros na prática para aprimorar experiência

Projeto identifica gargalos no Rent a Car e antecipa soluções baseadas em vivência real, escuta ativa e tecnologia

A Mobility deu início a uma nova fase de atuação no setor de aluguel de carros com o projeto “Jornada do Futuro do Rent a Car”, que tem como objetivo redesenhar a experiência do consumidor com base em vivências reais e escuta ativa. Para isso, os principais executivos da empresa — Oskar Kedor (CEO), Alexandre Cordeiro (diretor de Inovação e Tecnologia) e Michele Tonon (diretora de Operações) — passaram por todo o processo de locação como clientes comuns, sem qualquer identificação institucional.

A experiência começou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e deve seguir em outras praças como Munique, na Alemanha, e Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa busca identificar gargalos, repensar a jornada do usuário e propor mudanças que alinhem tecnologia e atendimento em todos os pontos de contato com o cliente.

“Você reserva com poucos cliques, mas é surpreendido no balcão com procedimentos que não fazem mais sentido. Queremos ser agentes dessa transformação — e ela começa com escuta e ação”, afirma Oskar Kedor.

A equipe mapeou obstáculos como exigência de cartão físico com chip, assinatura de documentos em papel e dificuldade de alterar dados após a reserva, revelando a desconexão entre o processo digital e a operação presencial.

“Hoje temos tecnologia para autenticação digital, bloqueio seguro de caução e autoatendimento real. O setor precisa integrar essas soluções com urgência”, aponta Alexandre Cordeiro.

Mesmo em etapas fora do controle direto da empresa, como o atendimento das locadoras parceiras, a Mobility identificou oportunidades para aprimorar a comunicação com o cliente. “A excelência está nos detalhes. Um cliente bem orientado tende a se sentir mais seguro e valorizado”, completa Michele Tonon.

A iniciativa será ampliada com a participação de agentes de viagem, clientes reais e colaboradores de diferentes áreas. Os dados e insights reunidos darão origem a um material estratégico que será compartilhado com o mercado, com o intuito de inspirar transformações colaborativas.

“Queremos tornar o aluguel de carro tão fluido quanto pegar um carro por aplicativo — com confiança, simplicidade e sem surpresas. Estamos prontos para liderar essa nova era da mobilidade, junto com quem faz o setor acontecer”, conclui Kedor.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 13 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Latam inaugura novo lounge no aeroporto...

Espaço de 2.450 m² no aeroporto Jorge Chávez reúne design regional, gastronomia autoral e compromisso ambiental; investimento supera US$ 10 milhões

Exclusivo: Grupo Vilarejo anuncia expansão com...

Grupo Vilarejo anuncia expansão para Minas Gerais e São Paulo, com três novos hotéis até 2035 com contínuo foco na qualidade

Gol estreia voos diretos entre São...

Nova rota internacional fortalece presença da companhia no Cone Sul e amplia conexões regionais a partir de Guarulhos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS