BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Executivos da Mobility testam aluguel de carros na prática para aprimorar experiência

Projeto identifica gargalos no Rent a Car e antecipa soluções baseadas em vivência real, escuta ativa e tecnologia

A Mobility deu início a uma nova fase de atuação no setor de aluguel de carros com o projeto “Jornada do Futuro do Rent a Car”, que tem como objetivo redesenhar a experiência do consumidor com base em vivências reais e escuta ativa. Para isso, os principais executivos da empresa — Oskar Kedor (CEO), Alexandre Cordeiro (diretor de Inovação e Tecnologia) e Michele Tonon (diretora de Operações) — passaram por todo o processo de locação como clientes comuns, sem qualquer identificação institucional.

A experiência começou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e deve seguir em outras praças como Munique, na Alemanha, e Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa busca identificar gargalos, repensar a jornada do usuário e propor mudanças que alinhem tecnologia e atendimento em todos os pontos de contato com o cliente.

“Você reserva com poucos cliques, mas é surpreendido no balcão com procedimentos que não fazem mais sentido. Queremos ser agentes dessa transformação — e ela começa com escuta e ação”, afirma Oskar Kedor.

A equipe mapeou obstáculos como exigência de cartão físico com chip, assinatura de documentos em papel e dificuldade de alterar dados após a reserva, revelando a desconexão entre o processo digital e a operação presencial.

“Hoje temos tecnologia para autenticação digital, bloqueio seguro de caução e autoatendimento real. O setor precisa integrar essas soluções com urgência”, aponta Alexandre Cordeiro.

Mesmo em etapas fora do controle direto da empresa, como o atendimento das locadoras parceiras, a Mobility identificou oportunidades para aprimorar a comunicação com o cliente. “A excelência está nos detalhes. Um cliente bem orientado tende a se sentir mais seguro e valorizado”, completa Michele Tonon.

A iniciativa será ampliada com a participação de agentes de viagem, clientes reais e colaboradores de diferentes áreas. Os dados e insights reunidos darão origem a um material estratégico que será compartilhado com o mercado, com o intuito de inspirar transformações colaborativas.

“Queremos tornar o aluguel de carro tão fluido quanto pegar um carro por aplicativo — com confiança, simplicidade e sem surpresas. Estamos prontos para liderar essa nova era da mobilidade, junto com quem faz o setor acontecer”, conclui Kedor.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

MSC troca navio e confirma retorno...

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

MSC promove sessão especial de F1...

MSC reforça parcerias com a Fórmula 1, Apple e Alpine, e celebra o naming rights de três GPs até 2030

MSC cancela Grand Voyage do Lirica;...

Passageiros afetados pela saída de 7 de novembro poderão escolher novo roteiro ou reembolso até 17 de julho

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS