Os navios Ovation of the Seas, Harmony of the Seas e Liberty of the Seas, da Royal Caribbean, passarão por grandes reformas em 2026 como parte da próxima fase do programa Royal Amplified, lançado em 2018. A iniciativa pretende atualizar embarcações com novos conceitos gastronômicos, experiências imersivas e entretenimento inédito, alinhando os navios mais antigos aos padrões das unidades mais recentes da frota.
Segundo Jay Schneider, chief product innovation officer da Royal Caribbean, os upgrades têm como foco proporcionar experiências inéditas aos hóspedes. “O programa Royal Amplified oferece o melhor da Royal Caribbean, com opções culinárias inovadoras, entretenimento e aventuras emocionantes, combinados à hospitalidade pela qual somos reconhecidos”, afirma o executivo.
Entre as mudanças, o Ovation of the Seas ganhará um novo deck de piscina com casitas privativas, uma nova hidromassagem e restaurantes como o Giovanni’s Italian Kitchen e o Izumi Teppanyaki. Entre os destaques estão o novo bar tiki Pesky Parrot e o espaço musical Sound Cellar. O navio fará itinerários de 7 a 13 noites pelo Alasca, com opção de Cruisetours terrestres complementares, a partir da primavera de 2026.
Já o Harmony of the Seas terá um deck de piscina com inspiração caribenha e novas opções gastronômicas, como o Samba Grill Brazilian Steakhouse. A embarcação fará cruzeiros pela Europa e, no inverno de 2026, inicia roteiros de 5 a 7 noites pelo Caribe com embarque em Port Canaveral, na Flórida.
O Liberty of the Seas passará a contar com um novo deck de piscina, uma Royal Escape Room reformulada e opções atualizadas de gastronomia, incluindo o restaurante casual El Loco Fresh e uma unidade do Starbucks a bordo. No verão de 2026, o navio terá como Southampton, no Reino Unido, como porto-base e fará roteiros pela Noruega, Bélgica e Dinamarca. Em seguida, será reposicionado para Galveston, no Texas, para viagens pelo Caribe Ocidental.