BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Destino Argentina reforça aposta no turismo de luxo para brasileiros

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

O Destino Argentina, associação que reúne cerca de 160 empresas do turismo de luxo no país sul-americano, promoveu nesta quarta-feira (2) a edição paulistana do evento Argentina on Tour. Realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo (SP), o encontro teve como objetivo fortalecer o relacionamento com o trade brasileiro e apresentar a diversidade da oferta turística argentina voltada ao público de alto padrão.

“Estamos muito contentes de estar em São Paulo, com a energia e a receptividade desta cidade que nos convida ao diálogo. Acreditamos no turismo responsável, sustentável e de alta qualidade, e por isso viemos compartilhar com vocês tudo o que a Argentina tem a oferecer”, afirma Daniel Manzella, presidente do Destino Argentina.

A programação contou com apresentações sobre a economia do Brasil, comportamento do viajante brasileiro e momento de relacionamento com os mais de 20 associados presentes, entre hotéis, DMCs, empresas de transporte e experiências gastronômicas e culturais. Segundo Manzella, os parceiros estão espalhados por toda a Argentina, da Patagônia à região andina, e têm foco exclusivo em produtos e serviços voltados ao turismo receptivo de luxo.

Destino Argentina
Daniel Manzella, presidente da Destino Argentina, afirma que a Argentina tem investido em autenticidade e atendimento personalizado para atrair o viajante de luxo brasileiro. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Prioridade ao mercado brasileiro

Em sua primeira visita ao Brasil após assumir o cargo, Daniel Schioli, secretário de Turismo, Esporte e Meio Ambiente da Argentina, participou da abertura do evento e destacou a importância estratégica do mercado brasileiro. “O turista brasileiro é exigente e sabe o que quer. Precisamos direcionar nossa oferta para esse público e mostrar que a Argentina mudou. Esta não é mais a Argentina de sempre”, declara.

Scioli destacou medidas para ampliar a competitividade do setor, como a política de céus abertos, negociações com companhias aéreas e esforços para reduzir custos e entraves de entrada no país, especialmente no que se refere à exigência de vistos. Segundo ele, esse é um ponto crítico que afeta o fluxo de turistas de países como República Dominicana e China. “Temos que facilitar. O turismo tem que ser livre, acessível e seguro”, defende.

Durante sua fala, o secretário também mencionou as recentes promoções da Aerolíneas Argentinas para o mercado brasileiro, com tarifas a partir de 160 dólares entre São Paulo e Buenos Aires, e destacou a valorização da segurança como diferencial competitivo. “Hoje, o turista que caminha por Buenos Aires se sente seguro. Isso é essencial para atrair mais visitantes”, completa.

Destino Argentina
Daniel Scioli, secretário do Turismo da Arentina, destaca mudanças no setor, segurança em Buenos Aires e tarifas promocionais da Aerolíneas. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Turismo de luxo em alta

Para Manzella, o segmento de alto padrão tem se mantido estável, mesmo com oscilações no volume geral de turistas brasileiros. “O viajante de luxo continua vindo à Argentina, porque encontra gastronomia, natureza, cultura e atenção personalizada. E é nisso que investimos: em experiências autênticas”, afirma.

Ele também ressalta a importância de ações como o Argentina on Tour para manter a atratividade do destino e ampliar a presença no mercado brasileiro. “Precisamos escutar o que vocês têm a dizer e entender como podemos atender cada vez melhor. Nossa delegação está preparada para isso, com uma oferta rica e diversificada”, acrescenta.

O evento tem apoio do consulado argentino, da Visit Buenos Aires, do Instituto de Turismo de Mendoza e do Visit Argentina, com destaque ainda para a atuação do ex-embaixador e atual secretário Daniel Scioli. “Ele é um grande defensor do vínculo entre nossos países. Em muitos momentos, parece até mais brasileiro do que argentino”, brinca Manzella.

Confira a lista de empresas participantes do evento a seguir:

Destination Management Companies (DMCs)

  • ⁠ AMV Travel
  • ⁠ ⁠Cuenca del Plata
  • ⁠ ⁠Cynsa South America
  • ⁠ ⁠Deluxe Argentina
  • ⁠ ⁠Furlong Incoming
  • ⁠ ⁠Noa – Nea Travesías
  • ⁠ ⁠Wanderlust Expediciones

Hotéis e Spa

  • ⁠ ⁠Los Cerros del Chaltén
  • ⁠ ⁠Arakur Ushuaia Resort & Spa
  • ⁠ ⁠EOLO Patagonia’s Spirit
  • ⁠ ⁠Tandem Hotels
  • ⁠ Park Hyatt Mendoza
  • ⁠ Puesto del Indio Lodge
  • ⁠ ⁠Xelena Hotel & Suites

Tango Experiences

  • ⁠ ⁠La Ventana & Michelangelo

Transporte

  • ⁠ Universal Traslados

Tourism Board

  • ⁠ ⁠Visit Buenos Aires
  • ⁠ ⁠Ente Turismo de Mendoza
  • ⁠ Visit Argentina

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS