BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Destino Argentina reforça aposta no turismo de luxo para brasileiros

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

O Destino Argentina, associação que reúne cerca de 160 empresas do turismo de luxo no país sul-americano, promoveu nesta quarta-feira (2) a edição paulistana do evento Argentina on Tour. Realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo (SP), o encontro teve como objetivo fortalecer o relacionamento com o trade brasileiro e apresentar a diversidade da oferta turística argentina voltada ao público de alto padrão.

“Estamos muito contentes de estar em São Paulo, com a energia e a receptividade desta cidade que nos convida ao diálogo. Acreditamos no turismo responsável, sustentável e de alta qualidade, e por isso viemos compartilhar com vocês tudo o que a Argentina tem a oferecer”, afirma Daniel Manzella, presidente do Destino Argentina.

A programação contou com apresentações sobre a economia do Brasil, comportamento do viajante brasileiro e momento de relacionamento com os mais de 20 associados presentes, entre hotéis, DMCs, empresas de transporte e experiências gastronômicas e culturais. Segundo Manzella, os parceiros estão espalhados por toda a Argentina, da Patagônia à região andina, e têm foco exclusivo em produtos e serviços voltados ao turismo receptivo de luxo.

Destino Argentina
Daniel Manzella, presidente da Destino Argentina, afirma que a Argentina tem investido em autenticidade e atendimento personalizado para atrair o viajante de luxo brasileiro. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Prioridade ao mercado brasileiro

Em sua primeira visita ao Brasil após assumir o cargo, Daniel Schioli, secretário de Turismo, Esporte e Meio Ambiente da Argentina, participou da abertura do evento e destacou a importância estratégica do mercado brasileiro. “O turista brasileiro é exigente e sabe o que quer. Precisamos direcionar nossa oferta para esse público e mostrar que a Argentina mudou. Esta não é mais a Argentina de sempre”, declara.

Scioli destacou medidas para ampliar a competitividade do setor, como a política de céus abertos, negociações com companhias aéreas e esforços para reduzir custos e entraves de entrada no país, especialmente no que se refere à exigência de vistos. Segundo ele, esse é um ponto crítico que afeta o fluxo de turistas de países como República Dominicana e China. “Temos que facilitar. O turismo tem que ser livre, acessível e seguro”, defende.

Durante sua fala, o secretário também mencionou as recentes promoções da Aerolíneas Argentinas para o mercado brasileiro, com tarifas a partir de 160 dólares entre São Paulo e Buenos Aires, e destacou a valorização da segurança como diferencial competitivo. “Hoje, o turista que caminha por Buenos Aires se sente seguro. Isso é essencial para atrair mais visitantes”, completa.

Destino Argentina
Daniel Scioli, secretário do Turismo da Arentina, destaca mudanças no setor, segurança em Buenos Aires e tarifas promocionais da Aerolíneas. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Turismo de luxo em alta

Para Manzella, o segmento de alto padrão tem se mantido estável, mesmo com oscilações no volume geral de turistas brasileiros. “O viajante de luxo continua vindo à Argentina, porque encontra gastronomia, natureza, cultura e atenção personalizada. E é nisso que investimos: em experiências autênticas”, afirma.

Ele também ressalta a importância de ações como o Argentina on Tour para manter a atratividade do destino e ampliar a presença no mercado brasileiro. “Precisamos escutar o que vocês têm a dizer e entender como podemos atender cada vez melhor. Nossa delegação está preparada para isso, com uma oferta rica e diversificada”, acrescenta.

O evento tem apoio do consulado argentino, da Visit Buenos Aires, do Instituto de Turismo de Mendoza e do Visit Argentina, com destaque ainda para a atuação do ex-embaixador e atual secretário Daniel Scioli. “Ele é um grande defensor do vínculo entre nossos países. Em muitos momentos, parece até mais brasileiro do que argentino”, brinca Manzella.

O Argentina on Tour passou pelo México e por Los Angeles, nos Estados Unidos, durante o mês de março. Em setembro, o roadshow do turismo de luxo argentino seguirá para a Europa, passando por Madrid, na Espanha, Milão, na Itália, e Istambul, na Turquia.

Confira a lista de empresas participantes desta edição do evento:

Destination Management Companies (DMCs)

  • ⁠ AMV Travel
  • ⁠ ⁠Cuenca del Plata
  • ⁠ ⁠Cynsa South America
  • ⁠ ⁠Deluxe Argentina
  • ⁠ ⁠Furlong Incoming
  • ⁠ ⁠Noa – Nea Travesías
  • ⁠ ⁠Wanderlust Expediciones

Hotéis e Spa

  • ⁠ ⁠Los Cerros del Chaltén
  • ⁠ ⁠Arakur Ushuaia Resort & Spa
  • ⁠ ⁠EOLO Patagonia’s Spirit
  • ⁠ ⁠Tandem Hotels
  • ⁠ Park Hyatt Mendoza
  • ⁠ Puesto del Indio Lodge
  • ⁠ ⁠Xelena Hotel & Suites

Tango Experiences

  • ⁠ ⁠La Ventana & Michelangelo

Transporte

  • ⁠ Universal Traslados

Tourism Board

  • ⁠ ⁠Visit Buenos Aires
  • ⁠ ⁠Ente Turismo de Mendoza
  • ⁠ Visit Argentina

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS