BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,42

Campos do Jordão inaugura a 55ª edição do Festival de Inverno

Evento une música clássica e hospitalidade em um dos destinos mais procurados do inverno brasileiro

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, deu início à 55ª edição do tradicional Festival de Inverno, maior evento de música clássica da América Latina. De 5 de julho a 3 de agosto, a cidade será palco de uma programação intensa de concertos gratuitos em diferentes espaços culturais, incluindo o Auditório Cláudio Santoro, o Parque Capivari, a Capela do Palácio Boa Vista e o Espaço Cultural Dr. Além. A capital paulista também recebe parte da agenda, com apresentações previstas na Sala São Paulo e em instituições parceiras.

Entre os destaques deste ano estão a Orquestra Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica do Paraná, reconhecidas por seu repertório apurado e interpretações marcantes. A expectativa é de que o evento reforce o fluxo de visitantes na cidade durante o período, tradicionalmente um dos mais movimentados para o turismo local.

“Estamos prontos para receber turistas de todas as partes do Brasil com o cuidado e a excelência que fazem parte da nossa filosofia de trabalho. A cidade vive um dos momentos mais especiais do ano com o Festival de Inverno e é gratificante tornar a estada aqui ainda mais especial com um uma opção de hospedagem que une conforto, experiências personalizadas e contato com a natureza. Nosso time está mais do que preparado para tornar essa temporada ainda mais inesquecível para cada hóspede”, afirma Jociele Santos, gerente geral do I am Boutique Hotel Campos do Jordão.

Experiências sob medida no I am Boutique Hotel

Entre os empreendimentos que se destacam para a temporada está o I am Boutique Hotel, que alia arquitetura moderna e sustentabilidade em uma estrutura construída com containers revestidos. Com estética contemporânea e foco na personalização, o hotel oferece experiências temáticas que vão desde trilhas ecológicas até imersões gastronômicas.

A Experiência Natureza Viva, por exemplo, inclui passeio de quadriciclo e trilhas guiadas, com direito à apresentação do projeto Mantiqueiras. Já a Experiência Bem-Estar contempla uma hora de massagem, sauna e aulas ao ar livre, como yoga ou ginástica funcional no jardim. Para os que buscam vivências mais sensoriais, a Experiência Sabores da Terra oferece um piquenique com frutas, bolo, vinho e sanduíches no jardim, ou ainda momentos ao redor da fogueira com marshmallows, queijos e chocolate quente.

Além disso, o hotel oferece o Roteiro dos Sentidos, que inclui visitas personalizadas a vinícolas da região, degustações de azeites, queijos e outras delícias da Mantiqueira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS