A Embraer entregou 61 aeronaves no segundo trimestre de 2025, número 30% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram entregues 47 unidades. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2) em fato relevante ao mercado.
Do total entregue entre abril e junho, 19 foram jatos comerciais, 38 executivos e quatro A-29 Super Tucano do segmento de Defesa e Segurança. O desempenho positivo no período reforça o ritmo acelerado da fabricante rumo às metas estipuladas para este ano.
No acumulado do primeiro semestre, a Embraer já entregou 26 jatos comerciais e 61 aeronaves executivas, além das quatro unidades militares. A previsão para 2025 é de entregar entre 77 e 85 aviões comerciais e de 145 a 155 jatos executivos, além de continuar avançando em contratos na área de defesa.
O bom desempenho operacional tem sido impulsionado por uma demanda aquecida tanto no setor comercial — especialmente em mercados regionais — quanto na aviação executiva, onde a empresa mantém uma posição consolidada. O segmento de defesa, por sua vez, segue sendo um pilar estratégico, com entregas relevantes como os A-29 Super Tucano.