Bariloche, na Argentina, é o segundo destino internacional mais procurado por brasileiros para as férias escolares de julho, segundo levantamento da Booking.com. A cidade aparece atrás apenas de Santiago, no Chile, nas buscas realizadas por viajantes do Brasil para o período. A CVC também aponta Bariloche entre os cinco destinos internacionais mais procurados por seus clientes durante a temporada.
A alta demanda fez com que as companhias aéreas ampliassem a oferta de voos entre o Brasil e a cidade argentina. Entre junho e agosto de 2025, serão mais de 220 voos diretos, partindo de diferentes capitais brasileiras. A malha aérea para Bariloche inclui:
São Paulo (Guarulhos): Aerolíneas Argentinas (voos diários), LATAM (seis voos semanais) e Gol (três voos semanais);
Campinas (Viracopos): Azul, com cinco voos semanais;
Belo Horizonte (Confins): Azul, com duas frequências semanais;
Porto Alegre: Azul, com um voo semanal.
Segundo dados do setor, a conectividade aérea para Bariloche neste inverno representa um crescimento de 115% em relação ao mesmo período de 2024. O aumento reforça o posicionamento do destino como uma das principais escolhas de brasileiros interessados em turismo de inverno e atividades na neve.
Além da temporada de esqui, Bariloche oferece atrações durante todo o ano, com paisagens naturais, lagos, trilhas e gastronomia local. A cidade é conhecida por sua produção de chocolates e cervejas, além de pratos típicos como cordeiro patagônico, truta defumada, fondues e empanadas.