A Prefeitura e o Governo Estadual de São Paulo abriram inscrições para empresas de turismo interessadas em participar da missão paulista na IBTM Americas, que acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, na Cidade do México. A ação integra o programa Discover/Descubra São Paulo, iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com a InvestSP, com o objetivo de posicionar a capital como polo de grandes eventos e atrair investimentos e visitantes internacionais.
No evento, a cidade terá um estande dedicado à promoção de seus principais atrativos ligados ao turismo de eventos, como o Carnaval, o GP São Paulo de Fórmula 1, o Réveillon na Paulista e eventos gastronômicos e esportivos. As empresas interessadas em integrar a missão podem se inscrever até 19 de julho por meio do site da InvestSP: acesse aqui.
As companhias selecionadas terão acesso a reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos custos da viagem. Além disso, o programa oferece ações de networking, consultoria e acompanhamento pós-evento.
“Pela primeira vez, a Cidade de São Paulo estará na IBTM Americas, uma feira fundamental para conectar a capital dos eventos da América Latina aos principais destinos e promotores de eventos semelhantes no mundo”, afirma Rui Alves, secretário municipal de Turismo. “Nosso foco é buscar inspirações e criar oportunidades para expandir nossas conexões.”
Em 2024, a IBTM Americas movimentou cerca de US$ 14 bilhões em negócios, reunindo mais de 450 expositores e 3 mil profissionais do setor. A missão faz parte da estratégia do Discover/Descubra São Paulo, lançado no início de 2025. Até o momento, sete missões já foram realizadas, com R$ 80 milhões em negócios projetados pelas 19 empresas participantes.
Além da IBTM Americas, o programa prevê mais quatro missões internacionais e duas nacionais ainda em 2025, com destinos como Istambul, Buenos Aires, Londres, Cannes, Rio de Janeiro e Gramado.