Campos do Jordão já respira o clima cultural e acolhedor da 55ª edição do Festival de Inverno, que ocorre entre os dias 5 de julho e 3 de agosto. Reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais eventos de música clássica da América Latina, o festival leva ao destino serrano uma programação gratuita e diversificada, com apresentações em diversos pontos da cidade, como o Auditório Cláudio Santoro, Capela do Palácio Boa Vista, Parque Capivari e o Espaço Cultural Dr. Além. A capital paulista também receberá parte da agenda em espaços como a Sala São Paulo.
Neste ano, a programação traz nomes de peso da música erudita brasileira, como a Orquestra Filarmônica de Goiás e a Orquestra Sinfônica do Paraná. A movimentação deve aquecer o turismo local, especialmente no setor hoteleiro, que aposta no aumento da ocupação durante o período.
“Estamos prontos para receber turistas de todas as partes do Brasil com o cuidado e a excelência que fazem parte da nossa filosofia de trabalho. A cidade vive um dos momentos mais especiais do ano com o Festival de Inverno e é gratificante tornar a estada aqui ainda mais especial com uma opção de hospedagem que une conforto, experiências personalizadas e contato com a natureza. Nosso time está mais preparado para tornar essa temporada ainda mais inesquecível para cada hóspede”, afirma Jociele Santos, gerente geral do I Am Boutique Hotel Campos do Jordão.
Entre os destaques da propriedade, que chama atenção por seu projeto arquitetônico sustentável com uso de containers, estão as experiências exclusivas oferecidas aos hóspedes. A programação inclui passeios de quadriciclo, trilhas com guia, massagens relaxantes, aulas de yoga, sauna e piqueniques ao ar livre. Os visitantes também podem desfrutar de momentos gastronômicos personalizados, como a degustação de produtos regionais e roteiros em vinícolas locais — atividades oferecidas dentro das experiências intituladas Natureza Viva, Bem-Estar, Piquenique, Amore e Roteiro dos Sentidos.