O Santander iniciou, em 7 de julho, sua nova campanha de férias com foco em clientes dos segmentos Select e Private. Até 31 de agosto, quem utilizar os cartões de crédito Unique, Unlimited, Smiles Infinite ou American Airlines Black contará com uma série de vantagens em viagens, compras e experiências, tanto no Brasil quanto no exterior.
Um dos principais atrativos da campanha é o reembolso de 100% do IOF em compras internacionais, limitado a R$ 1.000 por cliente. O valor será creditado diretamente na fatura após o encerramento da ação. Além disso, compras feitas por carteiras digitais — como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e Garmin Pay — gerarão pontuação em dobro na Esfera ou milhas, com limite de 15 mil pontos.
A ação contempla também novos clientes. Aqueles que contratarem um dos cartões participantes durante o período da campanha e realizarem compras de ao menos R$ 2.500 em até 30 dias serão bonificados com 15 mil pontos Esfera ou 10 mil milhas extras, além de receberem os mesmos benefícios dos clientes antigos.
Outro destaque da campanha é o estande do Santander no Parque Capivari, em Campos do Jordão. Lá, a cada R$ 500 gastos no cartão, os clientes ganham vouchers para trocas por brindes de inverno como luvas, gorros e cachecóis. Também terão 20% de desconto em atrações da temporada, como roda-gigante, trenó e teleférico. Quem utilizar a tag Sem Parar em estacionamentos da cidade terá R$ 15 de desconto e acesso gratuito ao Fast Pass nas atrações locais.
Até 30 de julho, a adesão à tag Sem Parar será gratuita para novos clientes. A campanha se estende ainda à Argentina, com 10% de desconto em restaurantes e vinícolas de Mendoza para pagamentos com cartões Santander Visa nas maquininhas Getnet, até 30 de setembro.
Na plataforma Esfera, as condições promocionais também se intensificam. Em 7 de julho, compras na Shopee acumularão 5 pontos por real na primeira transação e 1 ponto por real nas seguintes — superior à média de 0,5 ponto. Entre os dias 7 e 13, reservas feitas pelo link da parceria com o Hoteis.com e utilizando o cupom ESFERA4X garantirão 4 pontos por real em vez de 1, válidos para check-outs até 31 de outubro. Outras promoções serão liberadas durante o período, incluindo bônus em transferências de pontos e upgrades no Clube Esfera.
Segundo Juliana Assad, CEO da Esfera, “a proposta da campanha é mostrar, na prática, como o cliente pode extrair mais valor do uso do seu cartão ao se conectar com todo o ecossistema de produtos e parcerias que o Santander e a Esfera oferecem”. Ela ainda destaca que a integração entre fidelidade, pagamentos digitais e experiências é central na estratégia da empresa.
Para Gustavo Santos, diretor de Cartões do Santander, “estamos investindo em uma jornada que vai além do cartão como meio de pagamento. Queremos ser a escolha natural do cliente ao oferecer uma combinação de vantagens que ele realmente valoriza”.