A Parksnet apresentou nesta terça-feira (8), em um evento exclusivo para agências e guias parceiros, o novo Mapa Lúdico dos Atrativos Turísticos da Serra Gaúcha. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa para impulsionar a alta temporada na região, facilitando o acesso às informações sobre experiências locais e promovendo o turismo de forma mais prática e divertida.
Elaborado em formato interativo, o mapa destaca os principais parques, museus e atrativos turísticos da Serra Gaúcha, numerados em um layout visualmente acessível e de fácil navegação. Um dos diferenciais é o espaço reservado para que os visitantes possam marcar os atrativos que pretendem conhecer, ajudando no planejamento do roteiro e tornando a experiência mais personalizada.
“A ideia é oferecer uma ferramenta divertida e útil que ajude o turista a explorar a Serra Gaúcha de forma organizada, aproveitando ao máximo tudo o que a região tem a oferecer”, afirma Thiago Samejima, CEO da Parksnet.
Inicialmente, o mapa será entregue aos guias e agências de turismo que participaram da ação promocional. A partir desta quarta, ele também estará disponível em hotéis, pousadas e parceiros estratégicos da Parksnet em diversas cidades da Serra Gaúcha, reforçando a integração entre os profissionais do setor e os visitantes.
Segundo Rudi Souza, gerente comercial da Parksnet, a criação do material é parte de uma atuação mais ampla da plataforma na região. “A Serra Gaúcha tem uma oferta turística riquíssima e nosso objetivo é aproximar os turistas desses atrativos de maneira prática e agradável. O mapa também valoriza o trabalho dos guias e agentes de viagem, que são fundamentais nessa cadeia.”
Além de fortalecer o turismo interno, a Parksnet também espera que o novo mapa contribua para um aumento no fluxo de vendas via plataforma e uma experiência mais fluida para o viajante.