A Costa Cruzeiros, em parceria com a Universal Assistance, lançou uma ação promocional voltada exclusivamente para agências de viagens, com foco em incentivar a comercialização de seguros-viagem. A partir desta quinta-feira (10), os agentes passam a contar com uma supercomissão de 30% nas vendas de seguro associadas a cruzeiros da companhia com embarques programados para 2025 e 2026. O percentual representa um aumento de 5 pontos em relação ao comissionamento tradicional.
A campanha contempla todos os roteiros da Costa Cruzeiros, seja na América do Sul, Caribe, Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Norte da Europa, Emirados Árabes, Ásia, itinerários transatlânticos ou até mesmo a Volta ao Mundo. Para garantir o benefício, as vendas devem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2025.
Segundo a Costa, a novidade reforça o compromisso de proporcionar aos clientes uma experiência de viagem segura e despreocupada. O seguro da Universal Assistance custa R$ 31,50 por noite por pessoa e oferece cobertura de US$ 30 mil, além de atendimento em português, reembolso por extravio de bagagem e acesso a consultas por telemedicina.
“O seguro é muito importante para qualquer viagem. Ele dá tranquilidade ao hóspede e ao agente de viagem frente aos imprevistos. Esta iniciativa é uma oportunidade para nossos parceiros alavancarem suas vendas e, ao mesmo tempo, reforça nosso compromisso em oferecer aos nossos hóspedes facilidades para que embarquem conosco com a tranquilidade que merecem”, afirma Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil.
O benefício vale para todas as categorias de cabine – interna, externa, com varanda e suítes – nas tarifas My Cruise e All Inclusive. O valor do seguro também pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros, junto com o restante do pacote de cruzeiro, no cartão de crédito.
Para Maurício Amaral, country manager da Universal Assistance, a medida valoriza o papel dos agentes e promove segurança aos passageiros. “Na Universal Assistance, nossa prioridade é proteger cada viajante em todos os momentos, oferecendo segurança e suporte diante de qualquer necessidade. (…) Com esse upgrade na comissão, buscamos reconhecer o trabalho dos agentes de viagem e contribuir para que os passageiros desfrutem de uma experiência protegida e completa.”