BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Abaeté cresce 12% em junho com voos fretados no São João

Companhia operou 140 horas de voo em quatro dias e fortalece integração aérea entre Salvador e interior da Bahia

A movimentação intensa dos festejos juninos em 2025 trouxe resultados expressivos para a Abaeté Aviação, que registrou um crescimento de 12% na demanda por voos fretados durante o mês de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os dias de maior fluxo, a companhia totalizou 140 horas de voo em apenas quatro dias, com 120 etapas operacionais voltadas principalmente para cidades do interior da Bahia, como Itapetinga, Irecê, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e destinos na Chapada Diamantina.

Com atuação direcionada à aviação sob demanda, a empresa estruturou uma operação especial para atender o pico sazonal, caracterizado por deslocamentos intensos relacionados a eventos culturais. Mais de 90% dos fretamentos realizados no período atenderam diretamente à cadeia produtiva de festas juninas, incluindo o transporte de artistas, técnicos, equipamentos e equipes de produção.

“A movimentação intensa que vimos neste São João reforça o papel central da aviação sob demanda na engrenagem que movimenta a economia e a cultura da Bahia. Nossa estrutura foi desenhada justamente para atender a esse tipo de desafio logístico com precisão, segurança e excelência”, afirma Guilherme Mello, sócio-diretor da Abaeté Aviação.

A operação exigiu um esforço coordenado entre as equipes comercial, técnica e de manutenção, sobretudo para atender localidades com infraestrutura aeroportuária limitada. Para a companhia, o aumento da demanda durante o São João é reflexo não apenas do calendário festivo, mas de uma necessidade constante de conexão eficiente entre os grandes centros e as regiões mais remotas do estado.

“O São João é mais do que um período de alta demanda — é uma demonstração prática de como a aviação regional conecta pessoas, talentos e oportunidades em uma Bahia que vai muito além da capital”, complementa Mello.

Com 46 anos de operação contínua, a Abaeté mantém cerca de 500 voos mensais, boa parte deles em pistas desafiadoras ou de acesso remoto. Essa capilaridade torna a empresa uma peça-chave no desenvolvimento do turismo e da economia regional, especialmente em períodos de alta concentração de eventos culturais, como o São João.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS