A 10ª edição da Revenue Optimization Conference (ROC), promovida pela Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), será realizada em 31 de julho, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo, das 8h30 às 16h30. O evento já está com inscrições abertas e promete reunir os principais nomes do setor hoteleiro para debater estratégias de rentabilidade, distribuição e inteligência de mercado.
Organizado pela HSMAI Brasil e Latam, o encontro é referência mundial e, no Brasil, chega à décima edição com programação ampliada e foco na inovação aplicada ao revenue management. “Conseguimos trazer aos profissionais brasileiros boas práticas de outras indústrias, compartilhando experiências e cenários que ampliam as estratégias para o aumento da rentabilidade”, afirma Gabriela Otto, presidente da entidade.
Destaques da programação
Palestra de abertura com Gabriela Otto: “O Futuro da Estratégia Comercial em Hotelaria”, com insights da HSMAI Commercial Strategy Conference 2025.
Painel “Vision from the Top”: com Orlando Souza (FOHB) e Eduardo Malheiros (Grupo Wish), sobre precificação estratégica em cenários de instabilidade econômica.
Palestra sobre IA generativa e revenue management com André Koeppl, especialista em pricing e ex-executivo da Basf, Heineken e Roche.
Painéis temáticos:
Distribuição inteligente e TravelTechs, com executivos da Volkswagen, Omnibees e Accor;
Precificação com foco no cliente, com líderes da Hilton, Amend e Grand Hyatt;
Tecnologia e algoritmos aplicados ao RM, com nomes da Letsbook, Amarante e Blue Tree;
Transformação do papel do Revenue Manager, com profissionais da CVC Corp, IHG, Staybridge e Aviva;
Integração entre RM, Vendas e Operações, com líderes do W Hotel, Fasano, Deville e Lighthouse.
Flash Talks:
“Gestão de Receita Além dos Quartos”, com Alessandra Akaki (Rosewood SP);
“A Economia do Upgrade”, com Maína Pietrobelli (Plusgrade).
Dinâmica interativa de encerramento sobre o papel do RM na era da IA, com Renata Carreira (Host Hotel Systems) e Vanessa Vilela (Sistema IO).
Vale destacar que a HSMAI ROC é voltada a profissionais de Revenue Management, Vendas, Distribuição, Marketing e Operações, e busca integrar áreas para decisões mais estratégicas e centradas em dados, frente às transformações tecnológicas e mercadológicas do setor.