A Latam Airlines Brasil anunciou nesta quinta-feira (11) uma nova rota aérea que conectará Uberaba, no Triângulo Mineiro, ao aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. A operação, que terá início em 5 de janeiro de 2026, contará com três voos semanais e amplia a conectividade regional de Minas Gerais à malha aérea nacional e internacional da companhia.
“A nova rota da Latam para Uberaba facilitará o turismo no Triângulo Mineiro, permitindo que mais pessoas conheçam as atrações da região. No lado da economia, a ligação direta com o aeroporto de Guarulhos, principal hub de conexões da Latam, vai impulsionar negócios, o agronegócio e o fluxo de investimentos para a região”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
As passagens estarão disponíveis nos próximos dias no site oficial da companhia e nos canais de venda parceiros.
Com o anúncio, a Latam passa a operar em quatro aeroportos mineiros: Belo Horizonte/Confins, Uberlândia, Montes Claros e, agora, Uberaba. Ao todo, são cerca de 185 voos semanais no estado, incluindo conexões diretas de Confins para Brasília, Guarulhos, Congonhas e, sazonalmente, Fortaleza. Além disso, a companhia mantém a operação internacional diária entre Confins e Santiago, no Chile.
“Nos últimos anos, Minas Gerais deslanchou na atração de investimentos e no turismo. Nosso estado alcançou uma visibilidade inédita e a ampliação nas conexões aéreas é fundamental para atender essa demanda. Portanto, esse investimento da Latam, empresa parceira do estado e que conta com o suporte da Invest Minas, terá um impacto muito positivo no Triângulo Mineiro, região que se desenvolveu em diversos setores da economia”, destaca Mila Corrêa da Costa, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
A nova rota será operada por aeronaves da família Airbus A320, reforçando o compromisso da Latam com eficiência e sustentabilidade. O lançamento também se insere no plano da companhia de expansão nacional e internacional. Em 2025, a Latam já lançou seis novas rotas domésticas e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado brasileiro.
No exterior, a empresa segue como a líder em conectividade internacional, operando voos próprios a partir de 90 aeroportos no mundo para o Brasil. Esta presença global é fortalecida pela parceria com a Embratur, com foco na promoção de destinos brasileiros em mercados estratégicos.
Líder nos mercados doméstico e internacional desde 2021, segundo dados da Anac, a Latam mantém sua posição de destaque também entre os viajantes corporativos, ocupando pelo segundo ano consecutivo o topo do ranking da Abracorp.