A Delta Air Lines segue avaliando a possibilidade de segmentar suas tarifas nas cabines premium, segundo informou Glen Hauenstein, presidente da companhia, durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025. Na ocasião, a Delta registrou lucro recorde de US$ 2,1 bilhões no segundo trimestre.
“Trata-se de oferecer mais opções, mais faixas de preços e diferentes produtos e serviços em todas as cabines”, declarou Hauenstein. O executivo afirmou que a empresa está realizando pesquisas com clientes, mas não deu detalhes sobre os próximos passos.
A ideia de unbundling — ou seja, a separação de produtos e serviços tradicionalmente agrupados — já vem sendo aplicada na cabine principal da companhia. Em maio, a Delta anunciou a reclassificação de suas tarifas na Main Cabin, com novas categorias válidas a partir de 1º de outubro: Main Basic, Main Classic e Main Extra. As diferenças entre elas envolvem possibilidade de escolha antecipada de assento, regras de alteração e reembolso, e ordem de embarque.
Segundo Hauenstein, essa estrutura adotada na Main Cabin deve servir de modelo para futuras mudanças nas cabines premium. Hoje, na primeira classe doméstica, a Delta já comercializa tarifas reembolsáveis e não reembolsáveis. A empresa também diferencia produtos em outras categorias, como o Comfort+ (com mais espaço entre os assentos) e nas classes internacionais Premium Select (premium economy) e Delta One (classe executiva).
“Queremos garantir que os clientes compreendam o que estamos oferecendo e que percebam valor nessas escolhas”, afirmou Hauenstein.