A Explora Journeys celebrou, nesta segunda-feira (14), três conquistas relacionadas à construção de seus próximos navios, todos em desenvolvimento no estaleiro da Fincantieri em Sestri Ponente, Gênova (Itália). O evento marcou o float-out do Explora III, a cerimônia da moeda do Explora IV e o corte de aço do Explora V.
Segundo Anna Nash, presidente da companhia, os avanços representam a continuidade do cronograma previsto. “Trabalhamos de forma consistente nos últimos 10 meses com a equipe para levar os navios ao ponto em que estão hoje — os que já estão em operação e os que seguem em construção. É um momento marcante ver que estamos na metade da realização dessa visão familiar, entregando conforme o previsto”, declara.
A Explora Journeys é uma marca do Grupo MSC, controlado pela família Aponte. Esta é a segunda vez consecutiva que a companhia comemora três marcos em uma mesma ocasião. Em 2024, no mesmo estaleiro, a empresa havia celebrado a entrega do Explora II, a cerimônia da moeda do Explora III e o início da construção do Explora IV.
O Explora III tem estreia prevista para agosto de 2026, seguido pelos navios Explora IV e Explora V em 2027, e um sexto navio planejado para 2028. A companhia já abriu vendas para a temporada inaugural do Explora III no norte da Europa. De acordo com Nash, as suítes de categorias superiores são as primeiras a serem reservadas. “Estamos vendo isso especialmente com os hóspedes recorrentes, que querem retornar para experimentar novas categorias de cabines”, comenta.
O primeiro navio da marca, Explora I, entrou em operação em agosto de 2023, enquanto o Explora II foi entregue em setembro de 2024. A estreia da companhia no Alasca ocorrerá com o Explora III, e Nash adiantou que novos roteiros na Ásia devem ser anunciados ainda este ano.
Vale dizer que, recentemente, o Explora Journeys ampliou programa de fidelidade com benefícios exclusivos.