BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

BTM amplia foco no turismo de negócios e aposta em parcerias estratégicas

Evento será realizado em outubro, em Fortaleza, com expectativa de 5 mil participantes e destaque para o segmento MICE

A cidade de Fortaleza se prepara para receber, nos dias 23 e 24 de outubro, a 14ª edição do Brazil Travel Market (BTM). Realizado no Centro de Eventos do Ceará, o encontro tem expectativa de reunir mais de 5 mil profissionais do setor e reforça sua vocação como plataforma estratégica para geração de negócios, capacitação e promoção de destinos.

Voltado exclusivamente ao mercado profissional, o BTM 2025 contará com a presença de agentes de viagens, operadoras, buyers internacionais, companhias aéreas, redes hoteleiras, cruzeiros, locadoras, receptivos, destinos nacionais e internacionais, além de representantes institucionais e imprensa especializada. A feira movimenta não apenas a economia da capital cearense — com impactos em hotelaria, transporte e alimentação —, mas também gera resultados concretos para expositores e visitantes.

“O BTM foi concebido para fomentar negócios, gerar relacionamento qualificado e fortalecer os destinos e produtos turísticos brasileiros. A cada edição, temos alcançado resultados concretos para expositores e visitantes, com um alto índice de retorno em vendas e parcerias”, afirma Claudio Junior, um dos organizadores do evento.

Uma das principais novidades deste ano é a parceria com a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), que trará ao evento uma programação especial dedicada ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). A iniciativa amplia o escopo do BTM ao incorporar o turismo corporativo à sua agenda, atraindo gestores de viagens e compradores estratégicos de todo o país.

Outro destaque da edição 2025 é a parceria com a Embratur, que ficará responsável por trazer compradores internacionais ao evento, participando de rodadas exclusivas de negócios com expositores brasileiros. A ação reforça o compromisso do BTM com a internacionalização do turismo nacional e o aumento do fluxo de visitantes estrangeiros.

“A parceria com a Alagev é um passo importante para reposicionar o Brazil Travel Market também como referência em turismo de negócios. Com isso, passamos a atender de forma ainda mais completa os interesses de diferentes nichos do setor”, ressalta Breno Mesquita, também da organização.

Além da feira de negócios, o BTM contará com capacitações com marcas e destinos estratégicos, rodadas comerciais e reuniões técnicas com instituições como a Embratur, Fornatur e Instâncias de Governança Regionais, abordando temas como promoção turística, políticas públicas e expansão da presença brasileira em mercados internacionais.

Em 2024, o evento reuniu mais de 170 estandes e representantes de 11 países e 20 estados brasileiros, consolidando-se como uma das principais vitrines do trade turístico latino-americano. A organização trabalha para superar esses números em 2025, tanto em volume de público quanto em geração de negócios.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS