BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Salão do Turismo homenageia atrativos icônicos de São Paulo

Evento nacional, promovido pelo MTur, ocorre de 21 a 23 de agosto no Distrito Anhembi e batiza espaços com nomes de pontos turísticos paulistanos

A capital paulista será palco de um dos principais encontros do setor turístico nacional. Entre os dias 21 e 23 de agosto, o Ministério do Turismo realiza, no Distrito Anhembi, o “Salão do Turismo: Conheça o Brasil”, evento que tem como foco a valorização dos destinos nacionais e a promoção da diversidade, inclusão e sustentabilidade no turismo.

Nesta edição, o MTur decidiu homenagear a cidade-sede ao batizar os espaços do evento com nomes de atrativos emblemáticos de São Paulo. O público iniciará o percurso passando pelos portais “Ponte Estaiada” e “MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand”, referências à arquitetura e à arte presentes na capital.

No centro do evento estará o “Parque Ibirapuera”, área institucional dedicada ao Ministério do Turismo. Neste espaço, os visitantes poderão conhecer os programas e ações promovidos pelo governo federal para impulsionar o setor.

Empresas do trade turístico, como agências e operadoras, estarão reunidas na área “Vila Madalena”, oferecendo pacotes e roteiros para diferentes perfis de viajantes. Já os sabores e produtos regionais poderão ser encontrados no “Mercadão de Pinheiros”, espaço reservado para cafés especiais, queijos, vinhos, azeites, chocolates, frutos amazônicos e cachaças, todos representando as riquezas gastronômicas do país.

Inspirado no interior paulista, o “Núcleo do Conhecimento” será o local dos debates, oficinas e painéis dedicados à capacitação e ao fortalecimento do turismo brasileiro.

O evento reunirá as 27 Unidades da Federação e contará com espaços dedicados à gastronomia, cultura, experiências imersivas, artesanato, shows e comercialização de produtos turísticos. A proposta é conectar destinos, serviços e oportunidades em um mesmo ambiente.

Em paralelo ao evento presencial, o “Feirão do Turismo” será realizado com foco na venda de pacotes e produtos nacionais com descontos. Após o encerramento no Anhembi, o feirão seguirá em formato digital, com alcance em todo o Brasil, como forma de estimular o mercado doméstico.

A lista final das 102 empresas habilitadas para participar do festival de ofertas já está disponível neste link.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS