BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,45
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Salão do Turismo homenageia atrativos icônicos de São Paulo

Evento nacional, promovido pelo MTur, ocorre de 21 a 23 de agosto no Distrito Anhembi e batiza espaços com nomes de pontos turísticos paulistanos

A capital paulista será palco de um dos principais encontros do setor turístico nacional. Entre os dias 21 e 23 de agosto, o Ministério do Turismo realiza, no Distrito Anhembi, o “Salão do Turismo: Conheça o Brasil”, evento que tem como foco a valorização dos destinos nacionais e a promoção da diversidade, inclusão e sustentabilidade no turismo.

Nesta edição, o MTur decidiu homenagear a cidade-sede ao batizar os espaços do evento com nomes de atrativos emblemáticos de São Paulo. O público iniciará o percurso passando pelos portais “Ponte Estaiada” e “MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand”, referências à arquitetura e à arte presentes na capital.

No centro do evento estará o “Parque Ibirapuera”, área institucional dedicada ao Ministério do Turismo. Neste espaço, os visitantes poderão conhecer os programas e ações promovidos pelo governo federal para impulsionar o setor.

Empresas do trade turístico, como agências e operadoras, estarão reunidas na área “Vila Madalena”, oferecendo pacotes e roteiros para diferentes perfis de viajantes. Já os sabores e produtos regionais poderão ser encontrados no “Mercadão de Pinheiros”, espaço reservado para cafés especiais, queijos, vinhos, azeites, chocolates, frutos amazônicos e cachaças, todos representando as riquezas gastronômicas do país.

Inspirado no interior paulista, o “Núcleo do Conhecimento” será o local dos debates, oficinas e painéis dedicados à capacitação e ao fortalecimento do turismo brasileiro.

O evento reunirá as 27 Unidades da Federação e contará com espaços dedicados à gastronomia, cultura, experiências imersivas, artesanato, shows e comercialização de produtos turísticos. A proposta é conectar destinos, serviços e oportunidades em um mesmo ambiente.

Em paralelo ao evento presencial, o “Feirão do Turismo” será realizado com foco na venda de pacotes e produtos nacionais com descontos. Após o encerramento no Anhembi, o feirão seguirá em formato digital, com alcance em todo o Brasil, como forma de estimular o mercado doméstico.

A lista final das 102 empresas habilitadas para participar do festival de ofertas já está disponível neste link.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS