BRL - Moeda brasileira
EUR
6,35
USD
5,42
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

TSA amplia faixas de segurança para famílias e militares nos EUA

Programa inclui corredores exclusivos, descontos no PreCheck e acesso facilitado em bases militares

A Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA, na sigla em inglês) está expandindo as faixas de controle de segurança em aeroportos para facilitar o embarque de famílias com crianças e militares em serviço. O anúncio foi feito pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, durante coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional de Nashville, na última quinta-feira (11).

Como parte do programa “Famílias em Movimento”, a TSA incluirá corredores dedicados exclusivamente a famílias, com o objetivo de tornar o processo de triagem mais ágil e menos estressante para quem viaja com crianças. A iniciativa começou como projeto-piloto no Aeroporto de Orlando, na Flórida, em função da alta concentração de viajantes com destino à Disney World, e será replicada em aeroportos com grande fluxo familiar.

“Haverá áreas expandidas que darão a eles o benefício de reconhecer que têm filhos com eles e ajudarão a garantir que tenhamos a capacidade de cuidar deles e de suas famílias enquanto passam por esse processo acelerado”, afirmou Noem.

Além disso, famílias interessadas em se inscrever no programa Trusted Traveler (PreCheck) receberão um desconto de US$ 15, enquanto cônjuges de militares terão abatimento de US$ 25. Já as famílias Gold Star – parentes de militares mortos em combate – terão acesso gratuito ao benefício.

Outra frente da expansão envolve a Faixa de Honra, já em funcionamento em 11 aeroportos dos EUA. O corredor é exclusivo para militares uniformizados e, segundo Noem, será estendido para todos os aeroportos do país. Para facilitar a adesão, unidades móveis da TSA visitarão bases militares para inscrever membros das Forças Armadas e seus familiares no PreCheck.

Os militares e civis do Departamento de Defesa (DoD) já contam com acesso ao PreCheck ao informarem seu número de identificação (DoD ID) como “número de viajante conhecido” no momento da reserva.

Durante o evento, Noem também sinalizou que mudanças adicionais nas regras de segurança estão em análise. Entre elas, a possível revisão da exigência de retirada de líquidos e calçados nos postos de controle, prática que foi recentemente flexibilizada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS