BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Blue Tree Towers Fortaleza cresce 20% no semestre e avança no lazer e corporativo

Plano comercial do Blue Tree Towers Fortaleza mira equilíbrio entre lazer e corporativo com foco em rentabilidade e diversificação do público

O Blue Tree Towers Fortaleza, localizado na orla da Praia de Meireles, registrou crescimento de 20% na receita no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, superando em 8% a meta estabelecida para o período. Com a ocupação média de 74,10%, o hotel ultrapassou tanto os 63,50% de 2024, quanto a meta definida de 66,70%.

Os resultados positivos são reflexos direto de uma estratégia comercial robusta, que inclui o reforço da equipe, ações direcionadas com agências e operadoras de turismo e foco na diversificação do mix de clientes, incluindo empresas de médio e grande portes.

Com foco em aumento da rentabilidade e ocupação qualificada, o hotel vem intensificando a prospecção de empresas nacionais e estabelecendo novas parcerias com o setor de lazer, especialmente agências e operadoras. A iniciativa faz parte de um plano de reposicionamento, que busca equilibrar o atendimento entre os públicos corporativo e de lazer, ampliando a participação de ambos nos resultados.

A movimentação já demonstra impactos mensuráveis: março foi o mês com maior crescimento em relação a 2024, com aumento de 39% na receita, seguido por abril, maio e junho, com crescimento de 19% cada.

“Acreditamos na força do turismo de lazer na capital cearense, que sempre aparece nas listas dos destinos mais procurados do Brasil, e estamos investindo fortemente para oferecer um atendimento ainda mais acolhedor, confortável e versátil para diferentes perfis de hóspedes, inclusive estrangeiros. Ao diversificar, sabemos que podemos crescer com consistência”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, que cresceu 12% em receita e vem apostando em técnicas de IA.

Equipe fortalecida e ações de campo

Para sustentar esse novo momento, o Blue Tree Towers Fortaleza realizou contratações e reforçou sua equipe comercial e de atendimento, com foco em personalização da experiência, agilidade nos processos e presença ativa em eventos estratégicos do setor. A unidade também intensificou a captação ativa e o relacionamento com operadoras, promovendo visitas técnicas e negociações in loco.

A expectativa é que até o final de 2025 o hotel mantenha o ritmo de crescimento e eleve ainda mais a representatividade do segmento de lazer refletindo no aumento de ocupação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Barretos inaugura Praia do Peão e...

Com Day Use, praia artificial e R$ 12 milhões em investimentos, cidade amplia oferta turística com foco em natureza e experiências

W Premium abrirá sala VIP no...

Espaço ficará na praça de alimentação e reforça a presença do W Premium Group em um dos aeroportos mais movimentados do Paraná

Salão Nacional do Turismo começa em...

Visitantes poderão conhecer sabores, artesanato e iniciativas sustentáveis de todo o Brasil no Salão Nacional do Turismo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS