O Blue Tree Towers Fortaleza, localizado na orla da Praia de Meireles, registrou crescimento de 20% na receita no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024, superando em 8% a meta estabelecida para o período. Com a ocupação média de 74,10%, o hotel ultrapassou tanto os 63,50% de 2024, quanto a meta definida de 66,70%.
Os resultados positivos são reflexos direto de uma estratégia comercial robusta, que inclui o reforço da equipe, ações direcionadas com agências e operadoras de turismo e foco na diversificação do mix de clientes, incluindo empresas de médio e grande portes.
Com foco em aumento da rentabilidade e ocupação qualificada, o hotel vem intensificando a prospecção de empresas nacionais e estabelecendo novas parcerias com o setor de lazer, especialmente agências e operadoras. A iniciativa faz parte de um plano de reposicionamento, que busca equilibrar o atendimento entre os públicos corporativo e de lazer, ampliando a participação de ambos nos resultados.
A movimentação já demonstra impactos mensuráveis: março foi o mês com maior crescimento em relação a 2024, com aumento de 39% na receita, seguido por abril, maio e junho, com crescimento de 19% cada.
“Acreditamos na força do turismo de lazer na capital cearense, que sempre aparece nas listas dos destinos mais procurados do Brasil, e estamos investindo fortemente para oferecer um atendimento ainda mais acolhedor, confortável e versátil para diferentes perfis de hóspedes, inclusive estrangeiros. Ao diversificar, sabemos que podemos crescer com consistência”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, que cresceu 12% em receita e vem apostando em técnicas de IA.
Equipe fortalecida e ações de campo
Para sustentar esse novo momento, o Blue Tree Towers Fortaleza realizou contratações e reforçou sua equipe comercial e de atendimento, com foco em personalização da experiência, agilidade nos processos e presença ativa em eventos estratégicos do setor. A unidade também intensificou a captação ativa e o relacionamento com operadoras, promovendo visitas técnicas e negociações in loco.
A expectativa é que até o final de 2025 o hotel mantenha o ritmo de crescimento e eleve ainda mais a representatividade do segmento de lazer refletindo no aumento de ocupação.