A Air China, membro da Star Alliance, vai ampliar o acordo de codeshare existente com a Latam Airlines Brasil. A partir desta sexta-feira (25), oito rotas domésticas da Latam passarão a ser comercializadas com código da aérea chinesa, ampliando as possibilidades de conexão para passageiros em viagens entre o Brasil e a China.
Com a nova fase do acordo, os voos operados pela Latam entre São Paulo/Guarulhos e as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão) poderão ser adquiridos diretamente nos canais de venda da Air China. A novidade foi divulgada pelo portal AeroRoutes.
A medida oferece maior conveniência aos passageiros que embarcam na China e desejam visitar destinos brasileiros, além de facilitar a operação da Air China no país com um portfólio ampliado de rotas.
A ampliação do codeshare também reforça a presença da companhia chinesa no mercado sul-americano e fortalece a conectividade com o hub da Latam em São Paulo, principal ponto de entrada de voos intercontinentais no Brasil.