A Latam anunciou, nesta quinta-feira (25), o lançamento de uma nova rota internacional entre Brasil e Argentina. A partir de 20 de dezembro, a companhia aérea passará a operar voos diretos entre Recife e Buenos Aires (Ezeiza), com frequência semanal. O voo parte de Recife aos sábados e retorna da capital argentina aos domingos. As passagens estarão disponíveis em breve no site da companhia e demais canais de venda.
Com operação em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros e cabine Premium Economy, a nova rota reforça o posicionamento da Latam como uma das principais operadoras na ligação entre os dois países. Atualmente, a empresa soma 10 rotas diretas entre Brasil e Argentina, conectando os viajantes a cidades como Bariloche, Mendoza, Córdoba, Rosário, Aeroparque e Ezeiza, entre outras.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, afirma que “essa nova rota entre Brasil e Argentina permite que mais turistas argentinos explorem as belezas do nosso Nordeste, além de representar mais uma opção de viagem para um destino tradicionalmente procurado pelos brasileiros. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”.
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, reforça que “estamos trabalhando para fazer Pernambuco voar mais alto, com mais rotas, mais turistas e mais desenvolvimento para a nossa gente. Essa nova conquista junto à Latam reforça o nosso compromisso de abrir o estado para o mundo, criando oportunidades, fortalecendo a economia e impulsionando o turismo como vetor de geração de emprego e renda. Ampliar a malha aérea é também democratizar o acesso ao nosso estado, valorizando nossa cultura, nossa diversidade e aproximando Pernambuco de novos mercados e experiências”.
Para Eduardo Loyo, presidente da Empetur, “o governo Raquel Lyra trabalha para consolidar Pernambuco como hub internacional do Nordeste e, essa nova conexão, é mais um importante passo nessa direção. Buenos Aires é um mercado estratégico, e essa nova frequência com a Latam representa mais oportunidades para o turismo e para os negócios”.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, acrescenta: “a ampliação da nossa conectividade aérea internacional faz parte do conjunto de estratégias que temos executado e que contribui diretamente para esse momento histórico, de quebras de recordes do turismo estrangeiro, que vivemos no Brasil. A Latam tem sido uma parceira decisiva nesse sentido e com essa nova rota está aproximando o estado de Pernambuco e a região Nordeste de um dos mercados mais estratégicos para nós, que é a Argentina. Fortalecendo o turismo e incentivando esse fluxo de chegadas ao Brasil estamos promovendo o crescimento de pequenas empresas, a geração de emprego, de renda e de desenvolvimento para o nosso país”.
Além da nova ligação com Buenos Aires, a Latam opera cerca de 100 voos semanais em Pernambuco, atendendo rotas como Recife-Brasília, Recife-Congonhas, Recife-Guarulhos, Recife-Santiago, Fernando de Noronha-Guarulhos, entre outras. No total, a companhia conecta o Brasil a 90 destinos internacionais, sendo a única aérea com voos próprios para essa quantidade de cidades no exterior. A previsão é de crescimento de 20% nas operações internacionais no segundo semestre de 2025.