Mais de 1 milhão de passageiros circularam pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu de janeiro a junho de 2025, consolidando um crescimento de 11% na movimentação aérea em comparação ao mesmo período de 2024. Foram 1.078.667 embarques e desembarques em mais de 9 mil operações, contra os 971.295 registrados no ano anterior.
A recuperação aproxima o terminal dos níveis pré-pandemia e é impulsionada pelas melhorias de infraestrutura entregues em janeiro pela Motiva, empresa que administra o aeroporto desde março de 2022. Entre as atualizações estão uma nova área de check-in com 36 balcões, a ampliação da sala de embarque doméstico em 700 metros quadrados e três novos pátios com capacidade para até 13 aeronaves simultaneamente.
“Todo esse trabalho, aliado ao grande apelo turístico de um destino consolidado como Foz do Iguaçu, repercute na atração de passageiros e de novos voos. Esperamos alcançar os 2,2 milhões de passageiros em 2025”, projeta Vinícius Bueno, gerente do aeroporto.
Novos voos diretos foram anunciados para o segundo semestre pelas companhias Latam e Gol, com ligações para Brasília e Fortaleza, respectivamente. Com isso, Foz do Iguaçu passará a contar com voos diretos para seis capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, além da rota internacional com Santiago, no Chile.
O Aeroporto de Foz do Iguaçu, inaugurado em 1974, é peça-chave para o turismo na região Oeste do Paraná. Ele conecta viajantes às Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, e passou por modernização em 2024 com investimento de R$ 350 milhões.