BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Costa Diadema será hotel flutuante na COP30 e cancela parte da temporada

Com a operação na COP30, Costa suspende cruzeiros no Mediterrâneo e a travessia para o Brasil entre outubro e novembro de 2025

A Costa Cruzeiros confirmou que o navio Costa Diadema será fretado para atuar como hotel flutuante durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), marcada para ocorrer em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro de 2025. O contrato com as autoridades federais e parceiros indicados pelo comitê organizador já foi assinado. A embarcação ficará na capital paraense entre os dias 5 e 22 de novembro.

“A Costa Cruzeiros confirma que o acordo com as autoridades federais competentes no Brasil e os parceiros indicados pelo comitê organizador para o afretamento do Costa Diadema durante a próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém de 10 a 21 de novembro de 2025, foi assinado/finalizado”, declarou a companhia em nota.

A ação integra uma iniciativa do Governo Federal, que oficializou em 16 de julho a contratação de dois navios para a hospedagem durante o evento. Além da Costa, a MSC Cruzeiros também participará da operação, com o fretamento do MSC Seaview. “Detalhes adicionais sobre a operação do Costa Diadema em Belém como hotel flutuante para a COP30 serão oficializados em breve pelo comitê organizador”, acrescentou a empresa.

Cancelamento da temporada

Com a nova operação, a Costa precisou cancelar parte da temporada regular do Costa Diadema entre 18 de outubro e 28 de novembro de 2025. A embarcação operaria cruzeiros pelo Mediterrâneo e faria uma travessia entre a Europa e a América do Sul nesse período.

Entre os roteiros suspensos estão um itinerário de 11 noites com visitas a portos europeus e a viagem transatlântica de 20 noites com partida de Savona, na Itália, em 9 de novembro. O trajeto incluía escalas na Espanha, Gibraltar, Marrocos, Cabo Verde, Maceió (AL), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e chegada final em Santos (SP).

“Para os hóspedes que já fizeram reservas para esses cruzeiros, a Costa fará todos os esforços para oferecer um produto de igual valor em um dos outros navios da frota da Costa”, informou a companhia que também cancelou temporada nos Emirados e reforçou operação no Mediterrâneo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Novo aeroporto de São Félix deve...

Com investimento de R$ 20 milhões, obra promete encurtar o acesso à região e atrair mais turistas e operadores

Guarulhos lidera ranking dos aeroportos mais...

Com mais de 8 milhões de passageiros no mês, principais terminais refletem avanço na conectividade aérea e no turismo doméstico

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS