A Voetur Turismo passa, oficialmente, a se chamar Voetur Viagens. A mudança de nome marca uma nova fase para a companhia, que integra o Grupo Voetur e é referência no setor de turismo corporativo, eventos e mobilidade. Com o rebranding, a empresa atualiza sua identidade para refletir a amplitude de soluções oferecidas ao mercado, que vão além do turismo tradicional e abarcam lazer, gestão de viagens e serviços integrados para o público empresarial.
A transição vai além de uma alteração estética. A nova marca foi pensada para comunicar movimento, modernidade e conexão. O novo logotipo mantém um avião como símbolo da trajetória da empresa, insere formas circulares que remetem à integração entre as verticais do grupo, desenha um “V” de Voetur e aponta para frente — sinalizando inovação e visão de futuro. A cor verde, presente na identidade do Grupo Voetur, foi mantida para reforçar a solidez e a continuidade. A tipografia também evoluiu, com traços mais contemporâneos e alinhados à nova proposta da empresa.
“Temos um know-how de 40 anos no setor e queremos apresentar soluções certeiras e personalizadas para os nossos clientes. A nova identidade visual simboliza o movimento de transformação e representa o que a empresa já entrega há décadas: excelência operacional, proximidade no atendimento, inovação e inteligência aplicada a soluções corporativas”, afirma Humberto Cançado, sócio-diretor na Voetur Viagens.
Sob o novo nome e com o slogan “Nova marca, a mesma essência”, a Voetur Viagens reposiciona sua imagem com base em pilares como credibilidade, solidez financeira, inovação tecnológica e foco nas relações humanas. O movimento faz parte de um projeto mais amplo de reposicionamento institucional e comunicação estratégica, que visa fortalecer a presença da empresa no setor de viagens corporativas e ampliar sua atuação em outros segmentos.
A sócia-diretora Nathália Reis de Sá reforça a proposta de valor da empresa diante do mercado. “A Voetur movimenta o Brasil com soluções de ponta a ponta para viagens corporativas, eventos e mobilidade. Acreditamos que temos muito a contribuir com o mercado corporativo privado. Nossa estrutura, capital humano qualificado e processos transparentes nos tornam um parceiro estratégico para empresas que valorizam eficiência, inteligência de dados e atendimento consultivo”, destaca.